- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite da última terça-feira, o Corinthians conseguiu sair classificado do Peru após vencer novamente o Universitario, desta vez por 2 x 1. Com a vitória, o clube divulgou os bastidores da partida, que contou com tensão antes da decisão, discursos marcantes de Luxemburgo e alegria dos garotos.
O conteúdo se inicia com os roupeiros arrumando o vestiário antes da chegada do elenco junto da comissão técnica. Em seguida, os jogadores chegam no estádio e começam a se preparar para a partida, colocando o uniforme de aquecimento. O vídeo também mostra a comissão passando informações para os atletas.
Após a preparação, os jogadores foram ao gramado, onde realizaram o aquecimento sob a pressão da torcida adversária, que já havia sido hostil na chegada do ônibus ao palco da decisão. Depois, todo o time do Corinthians retornou ao vestiário e começaram a vestir o uniforme de jogo.
Antes de ir definitivamente para o campo, Luxemburgo fez a preleção. “Eles vão tentar intimidar vocês. Isso quer dizer que os caras vão chegar forte, vão dar porrada, vão falar muito na orelha de vocês e os mais jovens eles vão querer passar por cima. Mas os jovens que estão aqui, estão no Corinthians, não é qualquer lugar. Não tenham medo daquilo (torcida), tudo que vimos lá fora, não entra aqui, a torcida não desce. Agora somos nós contra eles. Acabou”.
“E nós vamos ganhar, podem ter certeza absoluta. Nós somos muito bons, vocês são muito bons. E vocês vão marcar etapa”, completou Luxa. Giuliano também falou antes do jogo. “Nós vamos sair daqui classificados, bota isso na cabeça. E da mesma maneira que chegamos aqui, jogando como um time. Eu preciso de todo mundo, todo mundo tá no jogo e é importante”
Após isso, a Corinthians TV passou a exibir os lances que deram a classificação ao Timão, os gols marcados por Maycon e Ryan Gustavo, além das importantes defesas de Carlos Miguel, que assegurou o resultado.
Depois do apito final, os jogadores chegaram em êxtase no vestiário e comemoraram bastante a classificação. Ryan Gustavo, autor do segundo gol comentou que ‘estava muito feliz, mas muito arrependido’. Vale lembrar que sua comemoração irritou os jogadores peruanos e gerou uma confusão generalizada em campo.
Autor do primeiro gol, Maycon também falou sobre a partida. “Foi um grande jogo da equipe, soubemos sofrer, competimos bastante. É uma vitória muito merecida da nossa equipe. Foi um jogo extremamente tenso, desde antes do jogo, já esperávamos essa atmosfera. E fico muito feliz por esse gol, precisava bastante… Esse gol foi em um momento muito importante pra mim”
“Quero agradecer ao professor Luxemburgo, que em um jogo difícil, 1 x 1, ele me deu a oportunidade de ter entrado. Também agradeço a todos do elenco. É um momento maravilhoso da minha vida, não tô acreditando, a ficha ainda não caiu. Tô no clube há 13 anos e ter ajudado na classificação da Sul-Americana me deixa muito feliz”, disse Ryan.
“Tudo é um crescimento. Vocês estão de parabéns, porque nós avançamos e conseguimos tirar um adversário potente, hostil, tudo isso, e vocês conseguiram se sair bem. Meus parabéns”, comentou Luxemburgo.
No fim, o volante de apenas 20 anos voltou a se desculpar com o elenco por conta do tumultuo causado e agradeceu pelo apoio no momento.
O técnico Vanderlei ainda brincou. “Um ditado do filósofo Luxemburgo: M**** cagadas não voltam para o c*”
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians é um dos times da Série A que precisa de mais chutes para marcar um gol
Corinthians x Grêmio: escalação, arbitragem e onde assistir
Carlos Miguel elogia equipe e exalta classificação do Corinthians