- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (29), o Corinthians divulgou o vídeo dos bastidores da vitória da equipe feminina contra o Santos, por 2×1, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no último domingo (27), no Estádio Vila Belmiro.
A preleção da partida ficou a cargo da preparadora física Karla Loureiro, que fez um discurso impactante para as jogadoras. Parte da mensagem foi postada no perfil oficial do clube no Twitter.
“No dia a dia de vocês, acredito que na história de vocês não faltem motivos para que hoje entrem nesse campo e busquem do primeiro ao último segundo de jogo a vitória, porque é isso que vocês merecem, é isso que plantam todos os dias. Mas, a confiança é algo que a gente precisa relembrar. É importante que olhem nos olhos umas das outras e lembrem o quanto são fortes e o quanto estão prontas para enfrentar outra equipe e dar um show. Não parar um minuto de correr. Não parar de se entregar um segundo… Que a gente faça com que todas as pessoas que a gente ama, que a gente admira sintam essa força. Que vocês sejam motivo de alegria para muita gente“, declarou Karla Loureiro.
“E para hoje, se faltar qualquer motivo que seja para a gente superar que essa camisa aqui lembre o significado que ela tem para cada uma de vocês, e que vocês coloquem tudo em campo. Deixem tudo em campo”, disse a preparadora.
Convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira, a zagueira do Corinthians Gi Campiolo, autora do primeiro gol da partida, falou sobre o trabalho coletivo na construção dos gols.
“Estou muito feliz pelo trabalho que a gente vem fazendo, evoluindo. Minha busca será sempre essa: aprender, evoluir e colocar em prática. Dentro da disciplina tática que a gente treina todos os dias conseguimos fazer com que o trabalho nos honre. É gol de um grupo todo, estou feliz por isso“, declarou Campiolo.
Mylena, autora do gol que deu a vitória ao clube alvinegro, celebrou o tento marcado. A atacante de 21 anos, que chegou ao Corinthians neste ano, participou de três das quatro partidas que o Timão disputou no Brasileiro.
“Momento de grande felicidade poder ajudar minha equipe com esse gol. Tem muito tempo que eu tenho trabalhado para isso, as primeiras semanas foram muito difíceis em minha volta ao Brasil. Graças a Deus, Ele honrou. Esse gol é para honra e glória d’Ele“, disse Mylena.
O clássico contra o Santos foi a primeira partida no Brasileirão Feminino que Arthur Elias pôde contar com quase todo o elenco à disposição. Mesmo com alguns problemas de finalização, o treinador enalteceu a superação e a evolução da equipe.
“Feliz não só pela vitória, também pela atuação. Nós sabíamos que teríamos dificuldade de sustentar nosso jogo, nossa intensidade por muitas atletas voltarem de lesão. Tivemos muitos problemas que soubemos administrar bem. Fomos com cada um até onde podia, onde devia. Essa queda era natural, mas houve eficiência de fazer os gols. Perdemos alguns e isso é um ponto de atenção para nós. Mas a superação que tivemos, mais uma vitória no final, contra uma equipe forte, fora de casa, que empatou o jogo. Fiquei muito satisfeito pelo resultado, não só do placar mas da atuação da equipe e do crescimento individual de cada um que está sendo em cima do que planejávamos“, declarou Arthur Elias.
O Corinthians entra em campo novamente no dia 03 de abril, às 11h (Brasília), no Parque São Jorge, contra o São Paulo. O jogo terá público na Fazendinha e transmissão da Band TV. O clube divulgará as informações sobre ingressos para o clássico nos próximos dias.
Veja mais:
“Todo mundo sonha em jogar no Corinthians”, diz lateral ex-São Paulo especulado no Timão
Diany celebra feito expressivo alcançado com a camisa do Corinthians: “É muito gratificante”
Corinthians fica entre os 10 times mais valiosos da Libertadores; confira o ranking