Dois clubes tradicionais do basquete brasileiro, Bauru e Pinheiros, anunciaram que não terão condições financeiras de renovar com seus atletas.
As finanças pesaram e o Sendi Bauru Basket e o Clube Pinheiro, pediram afastamento do Novo Brasil Basquete (NBB). A temporada 2019/2020 está suspensa por conta da pandemia do coronavírus Covid-19. As equipes tomaram a decisão para conseguirem cumprir com os compromissos financeiros estabelecidos para a temporada e também para abrir a possibilidade de planejar a próxima temporada.
O Bauru, vice-campeão Mundial de 2015 e campeão do NBB 2017, encerrou a fase de classificação na 12ª colocação, sendo a última equipe a conseguir avançar para a próxima etapa da competição.
O Pinheiros, por sua vez, praticamente deixou a disputa do torneio, após ter notificado seus atletas, com um mês de antecedência, de que não vai renovar por ora seus vínculos empregatícios, que venciam até o final de maio.
A saída dos clubes não significará o final da temporada da modalidade. Em reunião realizada na noite desta quinta (16), os clubes discutiram cenários de retorno às atividades e seguem com a mesma decisão tomada quando da paralisação dos jogos, que é voltar o campeonato nos playoffs com portões fechados, assim que houver segurança médica para a realização dos jogos.
A preocupação no meio do basquete nacional é grande, pois novas equipes podem acabar recorrendo à mesma decisão tomada pelos dois times. Por conta da pandemia, o Bauru perdeu dez patrocínios locais menores que tinha e que pagavam boa parte das contas.
LEIA MAIS: Clubes receberão US$ 15,6 mi por transmissão do Brasileirão em casas de apostas
LEIA MAIS: Camisa do Corinthians desenhada por designer bomba na internet
Já o Esporte Clube Pinheiros, que estava na sexta colocação na tabela do NBB, com 42 pontos, além de estar sem patrocínio, ainda vê a intenção dos patrocinadores para investir nos times diminuírem em decorrência do futuro de incertezas causado pelo coronavírus.
A equipe do Basquete Corinthians, sétima colocada no NBB, com 39 pontos, continua de férias até o fim deste mês e aguarda para saber quando voltará a atuar nas quadras.
Por Redação da Central do Timão
Com apenas R$ 13,00 você pode ajudar a alimentar uma família
Basta entrar em contato pelo WhatsApp 11-98176-6642, chamar a Rosi e ela vai passar um número para concorrer ao prêmio rifado, que é um kit contendo uma camisa, um par de meia e um copo de led do Corinthians.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados