- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Para Basílio, o Corinthians até tentou fazer boas contratações, no entanto não conseguiu acertar. O ídolo, autor do lendário gol que deu o título do Paulistão de 1977 ao Timão, lamentou o cenário e citou Luan como exemplo.
“Vejo que o Corinthians atual, pelas contratações, está tentando acertar, mas infelizmente não está conseguindo. Jogadores contratados que rendiam em outros times, depois de contratados pelo clube, acabaram não rendendo. Cito o exemplo do Luan, no qual se acreditou, mas ele ainda não correspondeu. Diretoria e torcedores ainda acreditam. Depende mais dele, ele tem condições”, declarou em entrevista ao R7 neste sábado.
O ídolo é otimista e afirmou acreditar que o Corinthians tem um elenco nesta temporada que pode levar a equipe a disputar títulos e voltar a ser campeão.
“Na minha geração também trouxemos para nós a época de Cláudio, Luizinho, Baltazar. Agora é a vez dos jogadores atuais. E muitos deles são vitoriosos, ligados ao clube, como Cássio, Fagner, Gil e Fábio Santos. A questão é eles vencerem. Com bons resultados, a equipe tem condições de voltar a conquistar títulos”, disse.
No entanto, após citar os líderes do time, Basílio destacou que o grupo tem que ter mais personalidade. Para ele, “jogador do Corinthians não pode ser acanhado”.
“O grupo tem uma história bonita, mas precisa de um pouco mais de personalidade. Não adianta ser um leão só quando se enfrenta o Corinthians e se inibir quando veste esta camisa. Jogador do Corinthians não pode ser acanhado”, concluiu.
No momento, o Corinthians é o líder geral do Campeonato Paulista com 11 pontos, após cinco rodadas, e está classificado à terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, a equipe está invicta há nove jogos. No entanto, o desempenho do time em campo não está correspondendo às expectativas da torcida.
Leia também:
Corinthians Basquete cede virada no final e perde Majestoso no NBB
Walter recebeu duas propostas de times da Série A na véspera de viajar para Cuiabá
Após travar luta contra a COVID-19, Branco recebe alta de hospital