Base do Corinthians é a que mais participou de gols no primeiro turno do Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Os jogadores oriundos da base do Corinthians encerraram o primeiro turno do Brasileirão em alta. O Timão, por exemplo, foi o clube que mais utilizou “pratas da casa” na metade inicial da competição nacional, e viu nomes como Adson, Du Queiroz, Raul Gustavo, Lucas Piton, Gustavo Mantuan, Willian, Maycon e Fagner se destacarem no campeonato.

De acordo com o SofaScore, o Corinthians foi o time que mais deu minutos em campo (8.918) para jogadores formados em suas categorias de base no primeiro turno do Brasileirão. Além disso, os Filhos do Terrão lideram o ranking de mais participações diretas em gols nas 19 rodadas iniciais, com dez gols e nove assistências – veja abaixo.

Adson comemora gol marcado sobre o Coritiba. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images.

Os Filhos do Terrão que mais participaram diretamente de gols no primeiro turno do Brasileirão são Lucas Piton e Gustavo Mantuan, que já deixou o clube rumo ao Zenit, da Rússia. O lateral-esquerdo foi responsável por três assistências e um gol, enquanto o meia-atacante balançou as redes três vezes e deu um passe.

Com três participações aparecem Adson e Raul Gustavo. O camisa 28 anotou três gols, enquanto o zagueiro marcou duas vezes e deu uma assistência, justamente para o meia-atacante, contra o Coritiba, na semana passada. Willian e Du Queiroz têm dois passes cada. Jô, por sua vez, balançou as redes uma vez, diante do Internacional – o centroavante também não faz mais parte do elenco corinthiano.

Ainda de acordo com o SofaScore, o Corinthians tem dois representantes na seleção dos jogadores sub-23 do primeiro turno do Brasileirão: o zagueiro Raul Gustavo, com nota média de 7.04, e o meia-atacante Adson, com avaliação média de 6.95.

Relembre todos os jogadores formados na base do Corinthians que participaram de gols no primeiro turno do Brasileirão (levantamento da Central do Timão):

Gustavo Mantuan – três gols (contra Botafogo, Atlético-GO e Juventude) e uma assistência (contra Internacional);

Lucas Piton – um gol (contra Botafogo) e três assistências (contra Avaí, São Paulo e Atlético-GO);

Adson – três gols (contra São Paulo, Juventude e Coritiba);

Raul Gustavo – dois gols (contra Internacional e Coritiba) e uma assistência (contra Coritiba);

Willian – duas assistências (ambas contra o Botafogo);

Du Queiroz – duas assistências (contra Red Bull Bragantino e Juventude);

Jô – um gol (contra Internacional).


Veja mais:

Du Queiroz sofre ameaça após derrota do Corinthians para o Atlético-GO

Aproveitamento do Corinthians em casa cai pela metade em jogos como visitante na temporada

Com dores na coxa, Raul Gustavo será reavaliado e vira dúvida no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima