Começar a carreira em um grande clube pode ser muito difícil, mas também dá ao atleta a certeza de que terá os melhores profissionais ao seu redor. É assim que pensa Samuel, goleiro do sub-15 do Corinthians, com quem o blog conversou nesta semana.
“Temos a vantagem de ter ótimos treinadores e preparadores físicos que irão agregar muito na minha carreira rumo ao profissional, além de ser um grande time. Me proporciona, também, uma maior visibilidade para a Seleção Brasileira”, conta o jovem jogador.
Aos 14 anos, Samuel já brilha nas categorias de base do Corinthians. Como todo jovem, joga videogame para se distrair e tem inspirações do futebol Europeu, mas também coloca Cássio entre seus preferidos.
“Além do Cássio, que tem uma história maravilhosa aqui, me inspiro no Ter Stegen, por ser muito ágil e utilizar muito bem a técnica do X (sair com braços e pernas abertas para diminuir o campo de visão do adversário)”, revela Samuel.
Ainda que seja exigente com o seu próprio desempenho, Samuel não se sente pressionado por vestir uma das camisas mais pesadas do mundo, mas isso se dá ao fato de ter pessoas que gerenciam e se preocupam com a sua carreira.
“Me sinto cobrado por dar o meu melhor por essa camisa, porém não me sinto pressionado. Tenho pessoas que cuidam de mim e dão todo o suporte, como os meus pais, minha família em geral, o Alonso da My Pass, dentre outros”, concluiu.
Você pode me seguir no Twitter: Thiago Balzary (@BaseCorinthiana)
Clique AQUI e veja outros artigos de Thiago Balzary sobre a Base Corinthiana.