- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira (21), o Corinthians anunciou seu terceiro reforço para a temporada, Chrystian Barletta. Com 21 anos, ele já declarou que é torcedor do clube e possui diversas fotos vestindo a camisa do Timão, além de ter registrado fotos com os ídolos Cássio e Renato Augusto.
“Foi uma alegria imensa. Primeiro, dá aquele baque, você não consegue acreditar, fiquei uns dois, três dias sem dormir. Mas, como foi no meio do (Campeonato) Paulista, creio que a ficha demora pra cair, porque eu estava no meio de um campeonato com o São Bernardo, então, depois dos primeiros dias que eu fiquei ansioso, voltei ao normal, deu aquela abaixada”, declarou em entrevista à Corinthians TV.
“Mas agora, vindo aqui, voltou aquela ansiedade. E quando eu dei a notícia para meus pais, meu pai chorou bastante, pois ele é corinthiano roxo. Mas todo mundo ficou feliz, é claro, não tem nem como ter outra reação com uma notícia dessa”, complementou.
Também na terça, o pai de Chrystian, Silvio Barletta, publicou em suas redes sociais diversas fotos vestindo a camisa do Corinthians, além de imagens dele na arquibancada, alegando ser um torcedor fanático do Timão.
O novo reforço ainda falou sobre toda sua história com o clube. “Foram 21 anos na minha vida torcendo para o Corinthians, assistindo aos jogos. É óbvio que eu nunca deixei isso atrapalhar a parte profissional, procurei nunca postar nada, porque a gente não sabe do futuro, né? Mas, para mim, é muito bom estar aqui, é um clube que eu sempre assisti, já sabia o nome de todo mundo antes mesmo de vir para cá. Então para mim é fácil, o grupo também é bom e eu estou me sentindo muito feliz aqui”
Canhoto, ele atua majoritariamente pelo lado direito do ataque, Chrystian afirmou que esta é sua posição preferida. “É a posição que eu me sinto mais confortável de jogar. No começo da minha carreira, eu era lateral-esquerdo, então eu tenho o cacoete de marcação. Mas ao longo do tempo, fui indo para a frente e acabei virando ponta-direita. É o lugar onde eu me sinto mais confortável, puxar a bola para dentro do campo. Flutuo ali por dentro, então essas são as minhas características. Procuro atacar o espaço, com velocidade”
Além da força no ataque, ele também diz que ajudará na marcação, como apresentava no próprio São Bernardo, seu ex-clube.
Barletta deve estrear pelo Corinthians, em jogos oficiais, apenas na estreia da equipe na Libertadores. O sorteio para determinar os três adversários do Timão na fase de grupos acontece no dia 27, segunda-feira.
Veja mais:
Corinthians leva virada do Ceará nos acréscimos e perde invencibilidade no Brasileirão Sub-20
Atacante revelado pelo Corinthians revela conversas com Barletta e o elogia: “Tem qualidade”
Corinthians é o time da Série A que menos tomou cartões em 2023