- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Adson foi o herói alvinegro na vitória contra o São Paulo, em 29 de janeiro, e teve um bom começo de temporada, agora atuando em nova função no Corinthians de Fernando Lázaro. Praticamente intocável no Paulistão, no entanto, o meia-atacante deve sofrer com uma “pulga atrás da orelha” na sequência do ano: Chrystian Barletta.
Recém-contratado após se destacar pelo São Bernardo no Paulistão, Barletta faz a mesma função que Adson. Os dois, então, devem brigar pela vaga na ponta direita do losango no meio-campo do esquema 4-4-2 imposto pelo treinador Fernando Lázaro. E o novo reforço já mostrou boas credenciais para o camisa 28 se preocupar com a possibilidade de ir para o banco de reservas.
Isso porque Barletta foi o responsável por uma bonita assistência na vitória do Corinthians por 6 x 1 contra o Red Bull Bragantino II, em jogo-treino disputado no CT Joaquim Grava na última sexta-feira. O recém-contratado atuou nos 60 minutos finais do amistoso, junto com o time reserva, entortou o lateral do Massa Bruta e deu belo passe para Pedro, de 17 anos, marcar – assista ao lance abaixo.
Adson, por sua vez, seguiu como titular no jogo-treino. O camisa 28 foi escalado ao lado de Roni, Maycon e Giuliano no quarteto de meio-campo do Corinthians. O meia-atacante não marcou gols e não há informações sobre seu nível de atuação diante do Red Bull Bragantino II.
Chrystian Barletta tem 21 anos de idade e é nove meses mais novo do que Adson, que completou 22 em outubro do ano passado. Além das características semelhantes dentro de campo, ambos tiveram desempenho quase idêntico no Paulistão: o recém-contratado disputou 13 jogos pelo São Bernardo, com quatro gols e uma assistência, enquanto o cria da base alvinegra fez três gols e deu uma assistência em 11 partidas.
A tendência é de que Adson continue como titular do Corinthians na primeira rodada da Libertadores, próximo compromisso do clube, contra um adversário que será conhecido em sorteio nesta segunda-feira, dia 27. Barletta deve iniciar o duelo na reserva, mas poderá ser utilizado pelo técnico Fernando Lázaro no decorrer do jogo.
Assista ao lance da assistência de Barletta para Pedro:
Veja mais:
Corinthians mantém tabu contra “xará” e volta a vencer no Novo Basquete Brasil
Meio-campista do Corinthians comenta sobre preparação para o jogo contra o Athletico-PR
Corinthians é o segundo time com menos gols marcados em bola parada entre os times da Série A no ano