Atualmente no PSG, Marquinhos poderia ter ido parar no futebol espanhol. Segundo André Cury, ex-diretor do Barcelona e responsável pelas contratações do clube espanhol na América do Sul, o zagueiro chegou a ser uma opção para a equipe quando ainda estava no Corinthians.
“O Barça foi, sem dúvida, a melhor equipe do planeta. De longe. Por isso, quando se falava de alguns jogadores, as portas se fechavam. No entanto, surgiram opções que Andoni Zubizarreta [então diriente de futebol do Bercelona] deixou passar. Marquinhos, que valia 3 milhões de euros quando estava no Corinthians, antes de ir para a Roma”, disse, ao ‘Sport’.
Cury foi o responsável pela transferência de Neymar, Ronaldinho e Arthur para o Barça. Marquinhos chegou ao Roma aos 18 anos, em 2012, emprestado por 1,5 milhão de euros. Mais tarde, o Roma pagou mais 4,5 milhões de euros para ficar com o zagueiro. No ano seguinte, foi vendido ao PSG por 35 milhões de euros.
De acordo com Cury, o Barcelona não fez nenhum esforço para tentar comprar o zagueiro do Corinthians, porque estava decidido a contratar Thiago Silva, tentativa que acabou frustrada pela recusa de Nasser Al Khelaïfi em vender o jogador.
Leia também:
Corinthians tem bom retrospecto contra a Ferroviária em Araraquara
Ferroviária x Corinthians – onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem
Luan deve ficar fora do mistão do Corinthians que enfrenta a Ferroviária
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados