Patrocinador máster do Corinthians desde janeiro de 2019, o banco BMG pretende colocar mais dinheiro à disposição do Alvinegro. As negociações estão sendo comandadas pelo superintendente de marketing do Timão, José Colagrossi Neto.
Como o contrato, que vence em 2023, previa que BMG e Corinthians reavaliassem pontos da parceria a partir de dezembro de 2020, e com a chegada de Colagrossi, a diretoria Alvinegra passou a vislumbrar também a ampliação do patrocínio. As informações são do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
Em 2019, Corinthians e BMG anunciaram um patrocínio de R$ 30 milhões, mas, soube-se depois, que o contrato previa o pagamento anual de R$ 12 milhões anuais. No ato da assinatura o banco antecipou R$ 30 milhões, sendo duas parcelas de R$ 12 milhões mais R$ 6 milhões antecipados em prêmios referentes a 50% do lucro líquido oriundo do “Meu Corinthians BMG”.
Somente a partir deste ano o Corinthians volta a receber os R$ 12 milhões e pode nos próximos dias faturar mais R$ 1 milhão referente a prêmios. De acordo com o contrato, a cada 50 mil novas contas, o Timão fatura R$ 1 milhão em prêmios. Na metade do ano passado se chegou às primeiras 50 mil contas.
Até o fechamento desta matéria, 83.393 contas haviam sido abertas, faltando pouco mais de 16 mil novas contas para atingir 100 mil.
A parceria nunca engrenou por diversos problemas, relacionados principalmente à comunicação da empresa com o torcedor. Em entrevista recente ao Esporte Interativo, José Colagrossi Neto pontuou o que faltou para o sucesso da parceria e garantiu que buscaria junto ao banco experiências que a tornem mais interativa e identificada com o torcedor.
“Ainda acredito que o Corinthians pode e deve ter uma parceria comercial com o BMG muito importante. Houve um problema no anúncio, onde quando foi anunciada a parceria gerou uma certa expectativa que depois não se confirmou. Depois, um problema com o aplicativo do banco, que, sem dúvidas, foi uma das razões para a parceria não ter chegado ao sucesso esperado. Tenho certeza que o BMG pode e deve ser um parceiro estratégico do Corinthians por muitos anos.”
“Estamos conversando com o BMG para ver como podemos crescer a parceria, de forma fora da caixa, com criatividade para engajar o torcedor a ter um valor para a conta ser aberta, além da paixão corinthiana. Isso vai acontecer através de ativações que vão começar a acontecer a partir de janeiro do ano que vem”, explicou.
Segundo o jornalista, procurados, nem Colagrossi nem BMG quiseram dar mais detalhes de como vai funcionar a ampliação.
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