Após o treino da manhã desta sexta-feira (28), o Corinthians apresentou o recém-contratado Robson Bambu à imprensa. O zagueiro concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas dúvidas dos jornalistas presentes no CT Dr. Joaquim Grava, além de revelar que utilizará a camisa 3.
Entre os temas, o jogador explicou que seu apelido foi dado por um ex-treinador quando tinha apenas 11 anos, em 2008. Ele ainda revelou que prefere ser chamado de Robson, apesar de não ver problema na alcunha.
“Já vem de muitos anos, desde 2008. Fui apelidado por um ex-treinador meu. Em relação a isso eu não vejo problema, mas a princípio prefiro que me chamem de Robson”, explicou o jogador.
O defensor também detalhou a negociação com o Corinthians. Ele disse que as conversas foram “muito rápidas e dinâmicas”, e em poucos dias já estava no CT do Timão.
“Foi uma coisa muito rápida e dinâmica o interesse do Corinthians, dessa instituição que eu respeito muito. Às vezes a gente passa por momentos difíceis na nossa carreira, é uma coisa normal. Eu vinha sem jogar, e o Corinthians está me dando essa oportunidade. Então eu procuro encarar da melhor maneira possível e retribuir, sempre dando meu melhor. Foi uma coisa muito rápida, e sexta-feira (da semana passada) eu já estava aqui. Estou muito feliz.”
Além disso, Robson Bambu comentou sobre seu retorno ao Brasil e, consequentemente, maior proximidade com sua família. Ele disse que regressar ao seu país natal foi um “passo para trás”, mas está feliz por ter tomado essa decisão.
“Em relação sobre voltar para o Brasil, estou perto da minha família, acho que a gente tem um sonho e eu sempre tive de ter a oportunidade de jogar na Europa. Sempre quando a gente acaba dando um passo para trás, passa muita coisa na cabeça. Mas a minha cabeça está tranquila, o mais importante é eu estar feliz com a decisão que tomei. Estou feliz de estar perto da família, fui abraçado aqui, acho que é encarar essa aventura da melhor maneira possível”, encerrou.
Veja mais:
Robson Bambu lamenta lesões recentes e evita dar prazo para estreia no Corinthians
Corinthians recebe Pato em busca da quarta vitória seguida no NBB
Robson Bambu elogia concorrentes no Corinthians, mas diz: “Oportunidade vai aparecer”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados