- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians está muito perto de confirmar Fabián Balbuena como reforço para o segundo semestre de 2022. O jogador, em contato com a reportagem da ESPN, disse que “não chegou nada da Europa”, e afirmou que o negócio com o clube alvinegro “está quase certo”.
O zagueiro também declarou que a viagem ao Brasil, para acertar os últimos detalhes, passar por exames médicos e assinar o contrato, pode acontecer ainda nesta semana. No entanto, o jogador está passando um tempo com sua família no Paraguai antes de fechar acordo com o Corinthians.
Neste domingo (10), o zagueiro se despediu do Dínamo de Moscou, da Rússia, após acionar a cláusula da Fifa que permite aos estrangeiros que atuam em clubes russos ou ucranianos suspenderem seus contratos por um ano devido à guerra entre os países.
Com isso, ele chegará livre para o Corinthians e, por ter atuado com frequência no seu último clube, pronto para estrear. Seu primeiro jogo com Vítor Pereira, porém, poderá acontecer apenas a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências brasileira.
Balbuena é o segundo reforço contratado pelo Corinthians para o segundo semestre de 2022. No final de junho, o clube anunciou a chegada do centroavante Yuri Alberto, que chega para suprir a ausência de Jô – o veterano rescindiu seu contrato de forma amigável com o Timão há cerca de um mês. A tendência é de que a diretoria alvinegra ainda vá em busca de novos jogadores.
Veja mais:
Corinthians tem 66,6% de aproveitamento com Fábio Santos em campo
Há cinco anos, estádio de rival ganhava apelido de ‘Arana’s Parque’; relembre memes
Experiência e solidez defensiva: Gil se destaca pelo Corinthians na temporada