No último sábado, na vitória por 2 x 1 sobre o Athletico-PR, na Neo Química Arena, Balbuena marcou seu terceiro gol em sua segunda passagem pelo Corinthians, iniciada em julho. Titular absoluto da equipe, o paraguaio se tornou o zagueiro com mais gols no Brasileirão desde seu retorno ao Timão, de acordo com levantamento do SofaScore.
Além da marca, Balbuena acumula ótimos números nesta segunda passagem pelo Corinthians, ainda de acordo com o SofaScore. Em nove jogos no Brasileirão, o zagueiro foi responsável por 64% dos duelos ganhos, 54 bolas recuperadas e 35 cortes. O paraguaio também cometeu apenas sete faltas, acertou três finalizações e sofreu somente um cartão amarelo, com nota média de 7.10 no aplicativo de estatísticas.
Os gols de Balbuena neste Brasileirão foram marcados contra Avaí (1 x 1), Internacional (2 x 2) e Athletico-PR (2 x 1), e todos garantiram pontos para o Corinthians. Se não fosse pelo zagueiro paraguaio, o Timão teria perdido para o Leão da Ilha, por 1 x 0, e para o Colorado, por 2 x 1, e empatado com o Furacão, por 1 x 1.
Ainda nesta segunda passagem, vale lembrar, Balbuena se tornou somente o terceiro estrangeiro da história do Corinthians a atingir 150 jogos com a camisa alvinegra. A marca foi atingida contra o Cuiabá, na 29ª rodada do Brasileirão. Agora com 151 partidas, o paraguaio está a apenas sete de igualar o colombiano Freddy Rincón na vice-liderança da lista.
Agora, Balbuena foca suas atenções no jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, pelo duelo de ida da final da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. A tendência é de que o paraguaio seja titular na decisão ao lado de Gil, que cumpriu suspensão diante do Athletico-PR e foi substituído pelo jovem Robert Renan.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Robert comenta sobre dupla com Balbuena: “Venho evoluindo com ele”
Corinthians parabeniza aniversariante Carlos Miguel, que agradece: “Jamais fui tão valorizado”
Róger Guedes ultrapassa meio-campista e iguala Guerrero no ranking de artilheiros da Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados