- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Recém-chegado ao Corinthians, Balbuena alcançou uma marca histórica pelo clube neste sábado (30). Ao atuar na vitória diante do Botafogo, por 1 x 0, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o zagueiro paraguaio se isolou como terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Timão na história.
Balbuena estava empatado com o ex-goleiro Joseph Lengyel, mais conhecido como José Hungarês, com 138 jogos. Agora, o zagueiro ultrapassa o húngaro e chega a 139 partidas pelo Corinthians. No topo da lista, estão o atacante paraguaio Ángel Romero, com 222 jogos, e o ex-volante colombiano Freddy Rincón, que soma 158 partidas pelo clube.
Além de Balbuena, o volante Cantillo, que também faz parte do atual elenco do Timão, possui 99 jogos e é o sexto atleta estrangeiro com mais jogos pelo clube.
O próximo jogo do Timão será nesta terça-feira (2), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Já no Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo sábado (6), diante do Avaí, às 19h (Brasília), na Ressacada, pela 21ª rodada da competição nacional.
Veja o top-5 de atletas estrangeiros com mais jogos pelo Timão na história:
1º Ángel Romero (PAR) – 222 jogos;
2º Rincón (COL) – 158 jogos;
3º Balbuena (PAR) – 139 jogos;
4º Hungarês (HUN) – 138 jogos;
5º Guerrero (PER) – 130 jogos.
Veja mais:
Metade de SP e ninguém do Norte: Central do Timão traz raio-x demográfico do elenco do Corinthians
Emocionado, Cássio agradece homenagens após vitória do Corinthians: “passa um filme”
Corinthians domina o jogo e vence Botafogo na Neo Química Arena com golaço de Gustavo Mosquito