Balbuena revela sabor amargo com empate do Corinthians e lamenta chances perdidas

  • Por Levi Natan e Eduardo Costa/ Redação da Central do Timão

Autor de um dos gols do Corinthians no empate com o Internacional, Balbuena concedeu entrevista após a partida e falou sobre o resultado, em jogo que aconteceu neste domingo (4), na Neo Química Arena e foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu atrás do placar e buscou a virada, mas acabou sofrendo o empate.

“Sempre não ganhar em casa deixa um sabor amargo. Mas a gente sabia que ia ser um jogo difícil, enfrentar uma grande equipe como o Inter, que tem bons jogadores e um bom treinador. Mas enfim, foi um jogo disputado, foi um jogo bom. A gente não conseguiu aproveitar as oportunidades que tivemos no primeiro tempo, para aumentar o placar. Futebol é assim, agora é descansar e trabalhar essa semana pra pensar no próximo jogo.

Foto: Rodrigo Coca/AG. Corinthians

O zagueiro também foi perguntado sobre os motivos que levam a defesa do Timão ser vazada apesar de ter uma equipe experiente.

“Futebol é assim, tem muitos times que tem jogadores experientes e tomam gol também. É questão de atenção, trabalho, questão de várias coisas. Logicamente que nenhum time quer tomar gol, todo mundo quer ganhar. Mas, a gente que na frente tem outro time que procura a mesma coisa. Como falei, enfrentamos uma boa equipe hoje e buscamos o resultado, mas não deu. A gente sabe que devemos melhorar em vários aspectos, trabalhar durante a semana e se preparar para o próximo jogo.”

Por fim, Balbuena foi perguntado se as alterações feitas no time ao longo do jogo dificultaram o desempenho do Corinthians.

“É difícil falar, se a gente falar que mudanças fizeram diferenças vai parecer como desculpa. Sempre nos jogos existem mudanças, e quando ganhamos também tem mudanças e não falamos que elas mudaram a história. Futebol é assim, a gente trabalha de uma forma, acreditamos no que estamos fazendo. Enfrentamos uma boa equipe que no segundo tempo teve mais posse de bola. A gente não conseguia encaixar a marcação.

Com o resultado, a equipe de Vítor Pereira perdeu a oportunidade de se tornar vice-líder na competição nacional e diminuir a diferença de pontos para o Palmeiras, primeiro colocado com 51 pontos e que empatou na rodada. Agora, o Corinthians possui 43 pontos e sobe para a terceira colocação. O Flamengo, que também empatou na rodada, é o segundo colocado, com 44.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), diante do São Paulo, às 16h (Brasília), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Com “lei do ex” de Yuri Alberto, Corinthians busca a virada, mas empata com Internacional em Itaquera

Corinthians bate Flamengo e se classifica para a final do Brasileirão Sub-20

Corinthians lamenta falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo, aos 86 anos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima