- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O zagueiro Balbuena teve seu retorno anunciado pelo Corinthians há cerca de duas semanas, e já vem em uma sequência de três jogos seguidos pelo clube. No último sábado, na vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, o paraguaio esteve entre os 11 iniciais de Vítor Pereira e, ao lado de Bruno Méndez, teve grande atuação. Mesmo assim, o camisa 31 não se vê como titular do Timão.
“Não chego aqui para ser titular, sou mais um. Vou estar sempre à disposição, se o treinador precisar sempre vou estar ali, se não vamos sempre apoiar”, declarou Balbuena, na zona mista da Neo Química Arena, após o jogo da 20ª rodada do Brasileirão – veja a entrevista abaixo.
Balbuena também valorizou a força do elenco do Corinthians. Para o paraguaio, todos os jogadores do Corinthians estão preparados para darem seu melhor dentro de campo quando a oportunidade chegar.
“Isso que é Corinthians, estar preparado para quando precisar e quando estar no time dar o seu melhor pra poder conseguir o resultado (…) Acho que quem jogar, se for eu ou outro companheiro, vai dar seu melhor pelo time e isso que é o importante. O comprometimento de todos, a vontade que todo mundo tem“, disse.
“Hoje (sábado, contra o Botafogo) entrou a maioria de jogadores diferentes do jogo passado e todo mundo estava muito ligado, tentando ajudar a equipe. Acho que isso demonstra a força que o grupo tem e a responsabilidade de vestir essa camisa. Estamos muito tranquilos. Quem jogar, vai dar o seu melhor pra poder conseguir o resultado.”
Por fim, Balbuena comentou sobre a decisão desta terça-feira, contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. O zagueiro disse que ninguém estava falando sobre este jogo até o duelo diante do Botafogo, mas, agora, quer que a equipe “chegue da melhor forma” na competição continental.
“Ninguém fala nada. Hoje, nosso foco era só esse jogo, ninguém estava falando nada sobre o jogo de terça-feira, o principal era esse jogo em casa (contra o Botafogo), que fizemos um grande jogo, com o comprometimento de todos conseguimos fazer os três pontos. Agora é focar nesse jogo de terça-feira, descansar e trabalhar para poder chegar da melhor forma“, concluiu o camisa 31.
O jogo desta terça-feira, vale lembrar, será válido pela ida das quartas de final da Libertadores. A volta está marcada para a semana seguinte, dia 9 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Veja a entrevista de Balbuena e de outros jogadores após a vitória sobre o Botafogo:
Leia mais:
Escalação: Corinthians se reapresenta após vitória e inicia preparação para decisão na Libertadores
Corinthians inscreve Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto na Libertadores; veja lista
Corinthians recebe Vasco por briga direta pela vice-liderança do grupo B do Brasileirão Sub-20