Balbuena minimiza pressão por passado vitorioso no Corinthians e projeta futuro no clube

  • Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão

O zagueiro Fabián Balbuena foi apresentado pelo Corinthians à imprensa na tarde desta terça-feira (19), um dia após ter seu retorno anunciado pelo Timão. Em entrevista coletiva, o paraguaio falou sobre a pressão de voltar ao clube após uma passagem vencedora e a responsabilidade de repetir o sucesso da primeira vez.

É relativo. É uma questão que passa mais pela cabeça do torcedor. A gente sabe que futebol é presente e futuro a curto prazo. Eu sei que o que aconteceu lá atrás, ficou lá atrás. Fomos felizes, conquistamos vários títulos, mas hoje é diferente. Não podemos viver do que fizemos lá atrás, temos que viver o dia a dia, trabalhar, continuar trabalhando forte para tentar repetir os títulos. Minha mentalidade é essa. Penso somente em trabalhar forte, me sentir bem e poder ajudar meus companheiros a conseguir os resultados que o clube espera”, ponderou Balbuena.

Apresentação de Balbuena no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O zagueiro, de 30 anos, chega por empréstimo válido até junho de 2023 junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e pode reestrear pelo Corinthians já nesta quarta-feira (20), contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Entretanto, para reforçar a comissão técnica de Vítor Pereira, o defensor paraguaio precisa ter seu contrato regularizado no BID da CBF ainda nesta terça-feira.

Esta será a segunda passagem de Balbuena pelo Corinthians. A primeira foi entre fevereiro de 2016 e julho de 2018, quando caiu nas graças da Fiel e rapidamente se tornou ídolo da torcida corinthiana. Apelidado de General por conta de sua comemoração característica, o zagueiro foi titular absoluto nas conquistas do Brasileirão de 2017 e nos Paulistas de 2017 e 2018. Ele ainda marcou 11 gols nos 136 jogos disputados com a camisa alvinegra.

Leia também:

Balbuena comenta adaptação ao estilo de Vítor Pereira e evolução na carreira: “Mais experiente e focado”

Presidente do Atlético-GO vê Corinthians como favorito e pede arbitragem isenta na Copa do Brasil

Yuri Alberto revela ansiedade com possível estreia pelo Corinthians: “Estou muito feliz”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima