- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O zagueiro Balbuena comentou, na zona mista do Mineirão, sobre o fato de ter sido atingido por uma garrafa atirada por um torcedor do Atlético-MG na vitória do Corinthians por 2 x 1, no último domingo. O paraguaio disse que o objeto não foi arremessado com muita força, mas “acertou em cheio”.
“Acertou em cheio. Acho que o bandeirinha do lado viu e ele falou para o juiz. Uma atitude que não merece, né? Acho que no futebol faz tempo que não tem que acontecer isso aí (…) Ainda bem que não pegou muito forte, mas acertou em cheio“, declarou Balbuena.
Balbuena também fez questão de desaprovar a ação do atleticano responsável pelo incidente. Para o zagueiro corinthiano, a atitude foi “desagradável”. “O torcedor vem pra assistir ao espetáculo que é o futebol, torcer para seu time… Foi uma ação desagradável do torcedor“, complementou.
O incidente aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, na comemoração do gol da virada do Corinthians, marcado por Fábio Santos em cobrança de pênalti. Na comemoração, Balbuena acabou sendo atingido por uma garrafa de água que veio das arquibancadas do Mineirão.
O árbitro do jogo, Ramon Abatti Abel, relatou o fato na súmula do confronto, e disse que um boletim de ocorrência foi realizado. No entanto, de acordo com o catarinense, o autor do arremesso ainda não foi identificado.
Balbuena, vale lembrar, reestreou pelo Corinthians contra o Atlético-MG. O zagueiro teve seu retorno anunciado pelo clube na última semana, após quatro anos no futebol europeu. Ele formou dupla com o uruguaio Bruno Méndez no Mineirão, e ambos tiveram boas atuações. O paraguaio está emprestado ao Timão até junho de 2023.
Veja mais:
Neo Química Arena recebe “Tour com Ídolos”, com presenças de ex-goleiros do Corinthians
Fábio Santos: “Ninguém acreditava que o Corinthians fosse chegar vivo nas três competições”
Torcida do Corinthians esgota ingressos de visitantes pelo segundo jogo consecutivo