De volta ao Corinthians, Balbuena foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (19), e concedeu sua primeira entrevista coletiva em seu retorno, no CT Dr. Joaquim Grava. Entre os temas abordados, o zagueiro falou sobre sua relação com Ángel Romero, com quem trabalhou no Timão entre 2016 e 2018.
“Sempre estou em contato com o Romero, somos amigos, fomos companheiros aqui e somos na Seleção. E o pessoal da Seleção somos parceiros de todos, independente de onde jogar. Alonso, Gómez, somos parceiros, nossas famílias se conhecem, isso vai além de jogar em um time. Dentro de campo, claro, não tem família, somos todos adversários, mas com respeito.”
Inclusive, o atacante paraguaio comentou na publicação de anúncio de Balbuena no Corinthians: “Balbu me avisa quando você vooo…! O general voltou!” – escreveu Romero.
Juntos, a dupla paraguaia conquistou duas vezes o Campeonato Paulista, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro de 2017. Romero e Balbuena foram destaques nestas conquistas e foram titulares em todas.
Atualmente no Cruz Azul, do México, o atacante paraguaio teve seu nome ligado ao Corinthians recentemente para uma possível volta. No entanto, segundo apurado pela Central do Timão, o clube do Parque São Jorge não possui interesse em contratar Romero.
Veja mais:
Balbuena explica por que escolheu camisa 31 e se coloca à disposição: “Se precisar, jogo de goleiro”
Yuri Alberto aparece no BID da CBF e fica à disposição para estrear pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados