- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Reestreando pelo Corinthians, Balbuena recebeu elogios do técnico Vítor Pereira após a vitória da equipe sobre o Atlético-MG, por 2 x 1, neste domingo (24), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta fez dupla de zaga com o uruguaio Bruno Méndez, que também foi elogiado pelo treinador português.
Segundo Vítor Pereira, a Balbuena e Bruno Méndez tiveram um nível muito alto na partida contra o Galo. Além dos dois defensores, o técnico também elogiou o goleiro Carlos Miguel, que também fez sua estreia na partida de hoje e teve bons números apesar do gol sofrido.
“Normalmente fujo um pouco de análise individual, já que o futebol para mim é coletivo, mas Balbuena e Bruno Méndez fizeram um belíssimo jogo e apresentaram um nível muito alto. O Carlos Miguel hoje foi Carlão. Tem uma envergadura muito grande e não é fácil para a altura que tem. É um goleiro rápido. Sabia da qualidade, só faltava perceber a personalidade. Estrear em um jogo desse não é fácil, mas ele esteve tranquilo da vida. Fez um jogo competente, deu a qualidade que precisávamos“, disse Vítor Pereira em entrevista coletiva após o jogo.
De volta ao Timão após quase quatro anos, Balbuena apresentou bons números diante do Galo. Durante os 90 minutos em que ficou em campo, o zagueiro paraguaio foi responsável por cinco cortes, um desarme, 42 passes certos, quatro bolas longas precisas, dois duelos ganhos no chão e um no ar.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (27), diante do Atlético-GO, às 21h30 (Brasília), no Estádio Antônio Aciolly, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já no Campeonato Brasileiro, o Timão atuará apenas no dia 30, sábado, diante do Botafogo, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Com patch contra o Atlético-MG, Corinthians inicia série de homenagens aos 603 jogos de Cássio
Corinthians vira sobre o Atlético-MG com “lei do ex” em dose dupla de Fábio Santos no Mineirão
Corinthians Feminino vence o Santos e conquista terceiro lugar na Nike Premier Cup