O zagueiro Fabián Balbuena foi apresentado pelo Corinthians à imprensa na tarde desta terça-feira, um dia após ter seu retorno anunciado pelo clube. Em entrevista coletiva, o paraguaio comemorou sua volta e se disse feliz por reencontrar funcionários e jogadores com quem trabalhou em sua primeira passagem no Timão, entre 2016 e 2018, como Cássio e Fagner.
“Voltar sempre é importante. Tenho colegas, amigos que já conheço, já compartilhei vestiário, dentro de campo, conquistando títulos. Sempre tem essa parceria, entre aspas. O trajeto, o caminho que você faz quando conquista títulos, tem muita coisa que só o jogador vê e levamos isso. Ficamos felizes em reencontrar amigos especiais, Cássio, Fagner, o pessoal que trabalha aqui no clube“, declarou Balbuena.
“Quando voltei, pareceu que nem saí daqui. Sensação boa de se sentir em casa. Isso não tem preço, já conheço o pessoal, os que trabalham aqui, então é um reencontro muito bom”, complementou.
Balbuena deixou o Corinthians na metade de 2018, rumo ao West Ham, da Inglaterra. No ano passado, o zagueiro se transferiu para o Dínamo de Moscou, da Rússia, time com o qual suspendeu seu contrato para assinar um contrato de empréstimo de um ano com o Timão. Mesmo com dificuldades no fuso horário europeu, o paraguaio garantiu que seguiu acompanhando o clube alvinegro.
“Foi meio complicado por conta da diferença de horário. O jogo era muito tarde aqui e na Inglaterra era tarde, tinha treino de manhã, então não podia ficar assistindo aos jogos. Na Rússia foi mais complicado, porque a diferença é maior. Mas sempre acompanhei os resultados e os melhores momentos dos jogos“, afirmou.
Por fim, o novo camisa 31 do Corinthians agradeceu à Fiel pelo carinho recebido no período em que esteve na Europa. Balbuena acredita que não é merecedor de tanto afago dos corinthianos, mas disse que pretender retribuir todo o apoio dentro e fora de campo.
“Sempre senti o carinho do torcedor quando estive aqui e quando sai. Não sei se sou merecedor de tanto carinho assim. Fiquei só dois anos e meio, tive a sorte de ganhar títulos, sim, mas não sei se mereço (…) Minha família e eu somos muitos gratos. Brasileiro tem em todo lugar, então os torcedores, não só do Corinthians, sempre tiveram um carinho especial. Vou ser grato eternamente e tentarei retribuir da melhor forma possível quando estiver dentro ou fora de campo“, concluiu.
Balbuena, vale lembrar, pode reestrear pelo Corinthians já nesta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Para reforçar a comissão técnica de Vítor Pereira, o zagueiro paraguaio precisa ter seu contrato regularizado no BID da CBF ainda nesta terça-feira.
Veja mais:
Dr. Joaquim Grava elege meio-campista como maior ídolo do Corinthians: “Foi o maior”
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copa do Brasil; veja chaveamento e confrontos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados