Luiz Gustavo, também conhecido como Bahia, é mais uma das joias das categorias de base do Corinthians. Volante de ofício, ele falou sobre sua chegada ao clube mais jovem, a inspiração no ex-parceiro e sensação do profissional Gabriel Moscardo e sua idolatria por Renato Augusto e experiências pela Seleção.
“Eu estou no Corinthians desde os meus 11 anos, fiz teste com 10. Estou bem estruturado, graças a Deus, mas para chegar até aqui tive que passar por várias coisas. Sempre gostei de jogar futebol, jogava todo dia. Tanto que quando era criança tive uma lesãozinha no joelho, era muita sobrecarga, sempre joguei futebol e fui esse moleque alegre”, disse o jovem à Gazeta Esportiva.
Com 17 anos, Bahia é o principal jogador de sua categoria, o sub-17, sendo o capitão incontestável da equipe. Com suas boas atuações, ele vem sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira, sendo titular no selecionado e recém-campeão do Sul-Americano da categoria. Seu nome também é cotado para disputar a Copa do Mundo no fim do ano.
“Toda vez que entro em campo com a Amarelinha e canto o hino, me sinto realizado. Parece que não está acontecendo aquele momento, é muito legal, uma atmosfera daora, um clima muito gostoso. Muitos queriam estar ali onde eu estou. Vejo pelas minhas redes, muita gente mandando mensagem, é uma sensação inexplicável, sonho realizado. Sinto que estou seguindo o trabalho certo, com pés no chão e humildade com certeza vou pisar no profissional do Corinthians e da Seleção Brasileira“, comentou o jovem.
A joia possui inspiração em outro jogador que fez história com a camisa da Seleção Brasileira, além de também ser considerado ídolo pela torcida do Corinthians: Renato Augusto. Segundo Bahia, ele é sua referência técnica, tendo um estilo de jogo parecido com o camisa 8.
“Tenho o Renato Augusto como ídolo. Me espelho muito nele. Olho pra ele e me vejo jogando como ele, mas sei que tenho que evoluir muito para chegar nesse nível. Sou fã desse cara tanto dentro como fora de campo”, revelou.
Como citado, Bahia é o capitão da equipe sub-17 do Corinthians, muito por conta de sua liderança no elenco. A faixa foi herdada de Gabriel Moscardo, que esteve na categoria em 2022 e foi promovido para o sub-20 no início de 2023, por conta de sua idade. Atualmente, o garoto está no profissional, sendo titular com Luxemburgo.
“Esses dias a gente foi jogar em Mirassol. Ano passado jogamos lá, no mesmo estádio, e o (Gabriel) Moscardo estava lá. Estava pensando como as coisas acontecem rápido, o Moscardo é um ano mais velho do que eu, jogou no sub-17 a temporada passada inteira, virou o ano arrebentando e está agora no profissional“, disse Bahia sobre a evolução de Moscardo.
“Serve de inspiração para mim. Para eu nunca achar que está bom e trabalhar sempre, que a oportunidade vai chegar. Ainda mais agora que o Luxemburgo está usando os moleques da base, nesse bom momento”, completou.
Bahia vive seu último ano de sub-17 e, como Moscardo, vive fase artilheira. Ano que vem, ele será promovido ao sub-20, onde disputará a Copinha em janeiro de 2024, sendo que pode ser promovido antes por conta das subidas da categoria. Atualmente, o Corinthians Sub-17 disputa o Paulistão e Brasileirão, liderando os dois torneios.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians eliminou Dorival Júnior de um mata-mata em apenas uma ocasião; relembre
Gols, jogos, artilheiros, técnicos… Veja detalhes do Corinthians no tabu contra o São Paulo na Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados