O Esporte Clube Bahia, que permaneceu na elite do Brasileirão para 2024, comunicou de forma oficial a devolução do zagueiro Raul Gustavo ao Corinthians. O defensor estava cedido ao Tricolor de Aço até o fim desta temporada, mas o clube baiano optou por não permanecer com o atleta.
Raul foi negociado por empréstimo nesta temporada com vínculo de um ano. No contrato, havia uma opção de compra que poderia se tornar obrigação a partir de cláusulas conversadas entre as diretorias. Contudo, o zagueiro se lesionou e acabou não tendo muitas oportunidades em 2023, tendo apenas 18 jogos no período.
Com o Time do Povo, o Cria do Terrão tem contrato até o fim de 2024, mas não sabe se será opção para o técnico Mano Menezes, que vem comandando uma reformulação no elenco. Até o momento, apenas Caetano e Lucas Veríssimo são zagueiros confirmados para o ano que vem, além dos garotos da base.
Em caso de um novo empréstimo, o Corinthians deve propor uma renovação de contrato para não perdê-lo de graça ao fim do ano. Se ele ficar como opção para a zaga corinthiana, esta negociação deve ser postergada, visto que não haveria necessidade de renovação imediata.
A pré-temporada do Corinthians se inicia no dia 7 de janeiro, duas semanas antes da primeira partida oficial do time no ano. Se Raul Gustavo não deixar o clube, ele se apresenta junto do elenco no CT Dr. Joaquim Grava para fazer exames e os primeiros treinos da temporada.
Veja mais:
Corinthians Feminino encaminha contratação de lateral-direita do Santos
Há exatos 11 anos, Corinthians vencia Al-Ahly e se classificava à final do Mundial de Clubes
Arena e CT do Corinthians podem fazer parte da Copa do Mundo Feminina de 2027; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados