O Corinthians abriu a semifinal do Brasileirão Sub-17 com derrota para o Palmeiras, por 3 x 2, na noite da última terça-feira, 10, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e saiu atrás na briga por uma vaga na final. Um dos destaque da partida foi o meio-campista Bahia, que falou após a partida sobre o gol que marcou.
“Sim, eu peguei a bola, falei “deixa eu bater”, eu já venho treinando, mas eu não treino tanta falta lateral e o gol foi em uma falta lateral. Eu treino mais falta frontal, pegando forte na bola, mas tive a felicidade de fazer o gol.”, disse o jovem meio-campista corinthiano em entrevista à Central do Timão.
O jogador também falou como é alternar entre as categorias Sub-17 e Sub-20 do Corinthians. Devido ao destaque na categoria mais jovem, o volante é chamado constantemente para compor o elenco dos mais velhos, além de também já ter feito treinos com o elenco profissional.
“Pra mim é algo do meu mérito, eu trabalhei muito pra isso, e eu acho que isso é importante também, sempre passar pelas duas categorias, pra quando chegar no profissional estar bem amadurecido. Eu gosto muito disso, eu tenho calendário cheio, bastante jogos.”, revelou Bahia.
Para avançar à final do Brasileirão Sub-17 no próximo domingo, o Corinthians precisa ganhar o jogo. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto por dois ou mais gols dá a classificação ao time de Guilherme Dalla Déa. O Palmeiras terá a vantagem do empate.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com novidades, Corinthians anuncia reativação de site do Fiel Torcedor
Corinthians chega ao final de 2023 com a segunda camisa mais valiosa do futebol brasileiro; confira
Goleada e ajuda de rival: saiba o que o Corinthians precisa para seguir vivo no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados