- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Apresentado como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (25), Sylvinho, como todos que o conhecem dizem, é um profissional extremamente “pilhado”. No entanto, por estar apenas iniciando sua carreira como treinador, pouco se sabe sobre, de fato, como ele é no dia a dia e à beira dos gramados.
Antes de chegar ao Timão, o treinador teve seis experiências como auxiliar e uma como técnico, no Lyon, da França. Em sua carreira como auxiliar, participou da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, sob a chefia de Tite. Cleber Xavier e Matheus Bachi, ambos companheiros de profissão de Sylvinho na seleção, comentaram sobre o que esperar do novo comandante Alvinegro.
“O Sylvinho é um cara na maioria das vezes sério, mas tem também momentos bem divertidos, sempre com uma ou outra tirada. Em relação ao trabalho, é um cara muito detalhista, atento aos movimentos e às situações de jogo, à análise do adversário e da própria equipe. E ele consegue transferir isso para o campo com muita energia, consegue fazer com que o trabalho flua bem dentro e fora do campo com esse modo mais enérgico que ele tem. Acredito que ele vai trazer uma mentalidade vencedora, que trouxe do futebol de fora. A torcida do Corinthians vai ficar muito contente com a maneira de conduzir o trabalho”, disse Matheus, filho de Tite.
” Em alguns treinamentos (no Corinthians), a gente dividia o elenco em defesa e ataque, então o Carille e o Sylvinho cuidavam da parte defensiva, e eu da ofensiva. Depois, aqui na Seleção, o Fernando (Lázaro) e o Sylvinho cuidavam da parte defensiva, e eu e o Matheus cuidávamos da ofensiva”, completou Cleber.
Leia mais:
Novo treinador do Corinthians, Sylvinho explica como trabalhará com poucos reforços
Corinthians e Pedro Henrique homologam acordo de dívida na Justiça do Trabalho
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”
Eu acredito que o Corinthians será de priorizar a defesa,o Doriva tb tinha características defensivas.
Então Doriva + Silvinho poderam dar a o elenco semelhanças a forma de jogo de Carille.