O Corinthians recebeu, na noite do último domingo, 23, o Guarani, na Neo Química Arena, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e empatou pelo placar de 2 x 2, com dois gols marcados por Ángel Romero. Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz
“Escolhemos por Hugo e por Bidu que estão muito melhores do que ele fisicamente. Quando tiramos o Bidu, caiu o mundo porque fizemos isso. Quando tiramos o Hugo, caiu o mundo porque fizemos isso. Não temos problemas com o Palacios, é um menino excelente”, disse o argentino em entrevista coletiva após o duelo.
“Não tivemos lesões (no elenco), apenas uma. Se você bota o mesmo time em todos os jogos, você terá muitos problemas. Não temos outra forma de mexer e de mudar porque, aí sim, vão acontecer lesões. Tudo saiu bem”, complementou.
Diego Palacios não entra em campo desde a partida diante do Noroeste, no dia 1° de fevereiro, quando entrou já nos minutos finais do duelo. O lateral-esquerdo havia atuado apenas em outras duas partidas neste ano, contra Água Santa e Ponte Preta.
Nos últimos oito jogos do Corinthians, o equatoriano foi relacionado apenas duas vezes. Em todas as partidas de 2025, o jogador esteve na lista de jogadores relacionados em sete ocasiões e voltou a ficar de fora no confronto diante do Guarani.
Agora, Palacios vive a expectativa de ser relacionado para o próximo compromisso do Timão, que será contra a UCV nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, no jogo de volta da fase preliminar da Libertadores. A bola rola no gramado da Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), com expectativa de casa lotada em mais um jogo da temporada.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem decisão na Libertadores, mata-mata do Paulistão e volta do NBB
Ramón e Emiliano Díaz analisam empate do Corinthians e ponderam sobre desempenho da defesa
Atacante do Corinthians iguala Filho do Terrão e se torna o maior artilheiro do clube no Século XXI
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados