O Corinthians empatou com o Coritiba por 2 x 2, nesta quarta-feira (9), em jogo que aconteceu no Couto Pereira e foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Du Queiroz e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols alvinegros.
A partida contou com duas expulsões para o lado alvinegro. O Timão teve que administrar as perdas do zagueiro Bruno Méndez, que atuou improvisado na lateral-direita, e do técnico Vítor Pereira, ambos expulsos após o segundo gol do Coxa, de pênalti, no final do primeiro tempo.
Após a partida, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que comandou o time no resto do duelo, concedeu entrevista coletiva no lugar de Vítor Pereira e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo. Entre os temas, o profissional comentou sobre as expulsões e admitiu que o Alvinegro perdeu o controle emocional.
“Infelizmente, perdemos um pouco do controle emocional e isso nos penalizou, terminamos o primeiro tempo com um jogador a menos. E precisamos fazer algumas alterações, a equipe conseguiu controlar a segunda parte e fizemos o empate. Saímos com um ponto, não era esse o objetivo, mas devido aos acontecimentos, foi um empate importante.”
“O Vítor, já falou várias vezes, é muito emocionado. Mas, ele é assim porque é ambicioso. Hoje, acabamos por ter um descontrole emocional, porém isso foi provocado porque todos queriam ganhar. Ficamos com um jogador a menos e sabíamos que iria ser mais difícil para ganharmos. Acho que tudo isso demostrou a ambição da equipe na procura dos três pontos para atingirmos o lugar mais alto possível na tabela”
“Foi de fato, uma série de acontecimentos, que geraram a nossa revolta. A questão de ser pênalti ou não acabou ocasionando em um descontrole emocional. Mas, acho que devemos dizer que apesar da forma como acabou o primeiro tempo, conseguimos acelerar, focar no jogo novamente e acho que a equipe demostrou capacidade para voltar para a partida e conquistar o empate. Na parte final, ficamos mais atrás, porém penso que isso é natural..“
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (13), diante do Atlético-MG, às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o último compromisso do Alvinegro em 2022.
Veja mais:
Paulinho revela que recusou proposta de gigante europeu antes de ano histórico do Corinthians
Em alta, Mateus Vital celebra chances com Vítor Pereira e adia conversa sobre futuro no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados