A Seleção Brasileira contará com dois “reforços” do Corinthians na Copa do Mundo, que terá início em 20 de novembro. O auxiliar-técnico Fernando Lázaro e o analista de desempenho Raony Thadeu ajudarão o treinador Tite durante o Mundial no Catar, de acordo com o ge.globo.
Fernando Lázaro será responsável por observar outras seleções e adversários do Brasil na Copa do Mundo, ao lado do analista de desempenho Lucas Oliveira, do Palmeiras, e do ex-jogador Ricardo Gomes. Já Raony Thadeu, ao lado de Bruno Baquete e Thomaz Koerich, ficará encarregado de abastecer a comissão técnica de Tite com materiais, especialmente em vídeos, que serão utilizados nas preparações para os jogos.
Filho do ex-lateral e ídolo corinthiano Zé Maria, Fernando Lázaro vive sua segunda passagem pelo Corinthians. A primeira foi entre 1999 e 2016, quando ajudou a construir o Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e chegou a ser auxiliar do então técnico interino Fábio Carille. Ele deixou o Timão para trabalhar com Tite na Seleção Brasileira, onde participou da campanha na Copa do Mundo de 2018 do título da Copa América de 2019.
Fernando Lázaro ainda teve uma breve passagem no Lyon, da França, em 2020, quando foi auxiliar de Sylvinho. Ele retornou ao Corinthians em janeiro de 2021, pouco antes da contratação do ex-lateral como treinador. O filho de Zé Maria ainda comandou o Timão em sete jogos como interino, após as demissões de Vagner Mancini e Sylvinho, com seis vitórias e um empate.
Já Raony Thadeu retornou ao Corinthians em janeiro deste ano, após passar cinco anos e meio no São Paulo. O analista de desempenho também possui passagens pela Seleção Brasileira e esteve presente na equipe do Cifut que trabalhou na campanha do hexacampeonato brasileiro do Timão, em 2015.
Com Fernando Lázaro e Raony Thadeu, além de outros nomes com passagens marcantes pelo Corinthians, como Tite, Cléber Xavier e Matheus Bachi, a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail. O Brasil está no Grupo G, também ao lado de Suíça e Camarões.
Veja mais:
Em busca de recuperação, Corinthians retoma o Paulistão Feminino contra Realidade Jovem
Fagner fala sobre iniciar jogo no banco de reservas em vitória do Corinthians sobre o Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados