O meia-atacante Gustavo Mantuan, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit, da Rússia, pode não retornar ao Parque São Jorge após o término do vínculo. Segundo o auxiliar técnico do clube russo, o Filho do Terrão tem muitas chances de permanecer na Europa em definitivo.
“É muito provável que Mantuan permaneça no clube depois desta temporada. Ele é um grande jogador de futebol, jovem e talentoso. É um grande ativo para nosso clube, fez gols importantes em jogos importantes. Mas cabe ao clube decidir se vai ficar com ele”, disse William de Oliveira, ao Sport Day by Day.
Se o Zenit optar por manter o jogador, será necessário desembolsar uma quantia que está sendo mantida em sigilo por ambos os clubes. Antes da negociação que envolveu a permanência de Yuri Alberto, a taxa era fixada em 10 milhões de reais. No entanto, após o fechamento do negócio, ela foi reduzida.
Além disso, existem dois fatores que podem facilitar um acordo entre os clubes. Segundo o auxiliar, Mantuan está próximo de obter o passaporte russo, o que faria com que ele não ocupasse uma vaga de estrangeiro no time. Outro aspecto a considerar é a necessidade do Corinthians em obter receitas por meio da venda de jogadores, uma vez que o orçamento prevê uma arrecadação de R$ 90,1 milhões proveniente dessas transações.
Com quase uma temporada completa na Rússia, Mantuan contabiliza até o momento quatro gols em 23 partidas disputadas, além de uma assistência. É importante ressaltar que, na maioria das vezes, ele foi utilizado como opção no banco de reservas e entrou nos minutos finais das partidas.
Veja mais:
Zagueiro do Corinthians Sub-20 é convocado para Seleção Brasileira da categoria
Relembre todas as participações do Corinthians na história da Copa do Brasil
Primeiro camisa nove do Corinthians, Servílio faleceu há 39 anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados