O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado (16), para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão abriu o placar com Róger Guedes, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 3 x 1.
Após a partida, o auxiliar técnico Filipe Almeida concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados à equipe e ao jogo. O profissional substituiu o técnico Vítor Pereira, que sofreu cartão vermelho no último jogo, diante do Flamengo. Entre os temas, Filipe falou sobre a ausência do goleiro Cássio na escalação inicial. Com dores lombares, o Gigante acabou desfalcando o Timão.
“Infelizmente, o Cássio lesionou-se no último treino. Fez de tudo, nosso departamento médico fez de tudo para recuperar, mas não deu. Entendemos que não precisava correr risco nenhum porque temos muitos jogos pela frente.“
Além de Cássio, o Timão também não pôde contar com quatro jogadores para o jogo de ontem. Maycon e Fagner (ambos estão treinando totalmente com o grupo, mas ainda não estão à disposição da comissão técnica), Júnior Moraes e Renato Augusto (ambos no departamento médico). O meia Willian não foi relacionado e ficou em São Paulo se recuperando de uma lesão no ombro.
O próximo compromisso do Timão será nesta quarta-feira (19), diante do Coritiba, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Corinthians pode faturar valor milionário com possível venda de lateral do Internacional
Corinthians recebe multas por atos de torcedores contra Cuiabá e Boca Juniors; veja valores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados