Sidnei Lobo, auxiliar técnico do Corinthians, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo neste sábado, 30 de setembro. Embora lamentando o resultado adverso, Lobo destacou aspectos positivos da atuação da equipe alvinegra, enfatizando a evolução tática em relação aos jogos anteriores.
O Corinthians enfrentou um adversário forte no clássico e buscava a vitória, mas Sidnei Lobo encontrou motivos para otimismo mesmo na derrota. “Sempre dá para tirar algo de bom. Não era o que a gente esperava, enfrentar um adversário forte desses, sempre lutamos pela vitória. Ficamos felizes com muitas coisas que aconteceram, especialmente no comportamento tático, na postura defensiva, em determinado momento com a posse de bola, tentando envolver” comentou o auxiliar.
Ele também destacou o esforço da equipe: “Quando fizemos o gol, claro que o São Paulo iria para cima, nós tivemos um pouco de dificuldade. Aproveitaram as oportunidades, apesar de ter achado falta no segundo gol. A gente ia fazer as trocas na segunda parte, muitos atletas que não vinham jogando e tiveram que atuar. Ficamos felizes com muitas coisas. Precisa melhorar? Precisa. Esse é o nosso objetivo. Fiquei feliz, vamos trabalhar para que a gente consiga sempre evoluir e chegar às vitórias.“
Sidnei também enfatizou a importância da coesão da equipe, mesmo com mudanças na escalação: “Por mais que a gente tenha mudado jogadores, estamos tentando colocar na cabeça deles que precisam ficar mais próximos. São Paulo furou as linhas porque tem grandes jogadores, flui naturalmente. Certamente nos próximos jogos a evolução será mais notória.“
Ele reconheceu que o contexto da partida favoreceu o São Paulo, destacando a confiança da equipe adversária: “O São Paulo está com uma confiança muito grande. Torcedor veio, tem jogadores de muito potencial. Sabíamos que eles iriam nos agredir e aproveitaram a distância das linhas. No segundo gol, ele podia ter dado falta, ao meu ver foi falta. A gente teria outro jogo no segundo tempo. Com jogadores descansados, evoluímos, colocamos gás novo, com qualidade. É sempre bom iniciar o jogo fazendo gol. O momento do São Paulo é muito especial. Possuem confiança.“
Agora, o Corinthians se prepara para o próximo desafio, a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza na terça-feira. Sidnei Lobo ressaltou a importância de se adaptar ao novo adversário: “A partir de amanhã vamos começar a trabalhar, eles já conhecem o adversário, já enfrentaram o Fortaleza. Então tudo é questão de tempo, são características diferentes. Importante que eles saibam que vamos lá para buscar nosso objetivo e eles estão preparados.”
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians divulga escalação definida por Mano Menezes para enfrentar o São Paulo
Corinthians perde para o Santos, mas garante classificação para a semi do Paulistão Feminino Sub-20
Novo auxiliar de Mano Menezes comenta trajetória no futebol e sua função no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados