O Corinthians estreou na Supercopa Feminina com vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo, e não sabia se enfrentaria o Internacional, pela semifinal, na quarta ou na quinta-feira. No começo da semana, a CBF acabou marcando a decisão para o dia 9 de fevereiro, às 15h30, na Neo Química Arena. E esse “dia a mais” de preparação foi valorizado pelo auxiliar-técnico de Arthur Elias, Rodrigo Iglesias.
“Acabamos ganhando um dia a mais (de treino), agora com a troca do jogo para quinta-feira. Isso, para a gente, é bom. Tínhamos uma desvantagem, porque o Inter jogou um dia antes do que a gente“, declarou Rodrigo Iglesias, em vídeo publicado pela Corinthians TV na última terça-feira.
Embora tenha celebrado o “dia extra”, Iglesias disse que não há como realizar treinos mais puxados com as atletas em um curto período de preparação entre um jogo e outro. De acordo com o auxiliar do Corinthians, a comissão técnica de Arthur Elias se preocupou em realizar pequenos ajustes na equipe e em deixar as jogadoras mais “frescas” nas atividades da semana.
“Mas é aquela história, em jogos pertos você recupera as atletas e trabalha alguns pontos específicos para o jogo, alguma característica do Internacional quanto ao nosso modelo de jogo, nossa forma de jogar, mas sem grandes treinamentos. Óbvio que conseguimos fazer bastante coisa, não vou reclamar disso, com um dia a mais para deixar elas frescas e prontas para fazer o que a gente quer, que é imposição de jogo“, concluiu.
Rodrigo Iglesias está no Corinthians desde a chegada de Arthur Elias, em 2016, e é tido como o “braço direito” do treinador. É ele, inclusive, quem comanda a equipe nos momentos de ausência do técnico. Isso já aconteceu em nove oportunidades, e Iglesias acumula 100% de aproveitamento à frente das Brabas, com nove vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota.
Vale lembrar que o Corinthians é o atual campeão da Supercopa Feminina e busca seu segundo título na segunda edição da competição. Se passar pelo Internacional, em jogo único, o clube vai encarar o vencedor de Flamengo e Real Brasília na decisão.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados