O Corinthians entrou em campo na noite desta terça-feira (26) para enfrentar o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em partida que iniciou às 21h30 (Brasília) e foi válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No jogo, o Timão
Após o jogo, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que substituiu Vítor Pereira, contaminado por Covid-19, concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos envolvendo o time e a partida. Entre os temas, o profissional foi perguntado se o fato de ter jogado em casa e com a torcida ao seu lado ajudou na vitória do Timão.
“No Corinthians, só há um resultado possível, a vitória, nunca jogamos para o empate. Nossa postura sempre será a mesma, de buscar os três pontos e impor nossa forma de jogar. Os jogadores sabem bem o que pretendemos desde o primeiro dia, as ideias são as mesmas, estamos a corrigir e melhorar. Vamos para os jogos fora com a mesma postura“, afirmou.
Filipe Almeida também comentou sobre as alterações feitas na equipe durante o jogo. O auxiliar condicionou a saída de Renato Augusto por Paulinho ao fato do meia estar amarelado e Adson por Mantuan por questão estratégica do profissional.
“Foi pela questão estratégica, entendemos que com o Mantuan iríamos ganhar mais verticalidade e também por uma questão dos jogadores amarelados naquele corredor. Fagner e Renato já tinham amarelo, tinha um risco de algum segundo. Então foi estrategicamente e por uma questão disciplinar”, disse.
Veja também:
Corinthians vence o Boca Juniors com dois gols de Maycon e assume liderança de grupo na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados