Auxiliar de Sylvinho vê Corinthians em crescimento e compara situação com o Atlético-MG

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Fernando Lázaro, auxiliar técnico de Sylvinho e filho de Zé Maria, ídolo do Corinthians, concedeu entrevista ao Globo Esporte, onde foi questionado sobre diversos assuntos envolvendo o clube alvinegro. Entre os temas discutidos, o profissional avaliou o Campeonato Brasileiro feito pelo Timão.

”O time está se ajustando, tem feito um grande campeonato de uma forma geral, está muito à frente do que se imaginava estar neste momento. São etapas, o Brasileirão é muito difícil e fazer esse processo durante o campeonato é complicado.”

Responsável por dividir a função de auxiliar com o ex-volante Doriva e com o ex-meia Alex, Fernando Lázaro ainda aproveitou para comparar a atual situação do clube do Parque São Jorge com o início da temporada apresentada pela equipe do Atlético-MG, atual líder do Brasileirão.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O time do Atlético-MG, hoje virtual campeão, quando esses atletas de alto nível chegaram, estava oscilando, só que era um campeonato que dava mais margem para eles fazerem testes (Mineiro). O Hulk, que é um destaque do campeonato, chegou a ser questionado, enfim, não entrando no mérito, mas são etapas. E fazê-las durante o Brasileiro torna tudo mais difícil. O clube está caminhando e tem a consciência do que está buscando”, disse o auxiliar do Mosqueteiro.

Atualmente, o Corinthians se encontra na sexta colocação na tabela do torneio nacional, com 47 pontos conquistados em 31 jogos disputados. A posição, importante ressaltar, dá acesso à fase preliminar da Copa Libertadores de 2022. Por conta disso, o time precisa brigar por mais vitórias e torcer pelo tropeço dos adversários que estão em sua frente para alcançar o tão sonhado G4.

A equipe comandada pelo técnico Sylvinho vem se preparando para enfrentar o time do Cuiabá, neste sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos do jogo, vale lembrar, já estão sendo comercializados e as arquibancadas poderão ser preenchidas por 100% do público.

Veja também:

Árbitro marcado por polêmica em Majestoso apita Corinthians e Cuiabá neste sábado

Torcedora do Atlético Mineiro relata assédio durante jogo contra o Corinthians no Mineirão

Zenon projeta partida contra o Cuiabá com Jô de titular: “tem que começar essa partida”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima