Na noite desta terça-feira (07), o Corinthians empatou em 1×1 com o Juventude, na Neo Química Arena, em confronto que teve início às 21h30 (Brasília) e foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol alvinegro foi o recém-contratado Roger Guedes, que iniciou entre os titulares e marcou em cobrança de falta aos 40 minutos do segundo tempo.
Apesar de ainda estar um pouco fora de ritmo, já que não atuava em uma partida oficial desde o dia 19 de dezembro do ano passado, o atacante buscou o jogo e correu o máximo que pôde. De acordo com o SofaScore, aplicativo especializado em estatísticas de futebol, o jogador obteve a nota 7.2, que foi a quarta maior entre todos os atletas do Timão, ficando atrás de Cássio, João Victor e Fagner, respectivamente.
Nos 99 minutos totais do duelo – dois acrescidos no primeiro tempo e mais sete no segundo -, Roger Guedes marcou um gol, deu 73 toques na bola, acertou 76,6% dos passes, tentou quatro finalizações (uma no gol, uma para fora e duas bloqueadas), ganhou 16 dos nove duelos no chão que disputou e sofreu seis faltas.
”Muito gratificante estrear com gol. Estrear com pé direito é muito bom, só faltou a vitória. A gente buscou o empate até o final. Depois buscamos a vitória, mas não veio. Agora é descansar para o próximo jogo. Me senti muito bem. Vinha treinando bem na semana, estava há oito meses sem jogar um jogo. Acho que me ajudou bastante não ter parado nenhum dia”, disse o jogador após a partida.
Com o atacante entre os prováveis titulares, agora, o técnico Sylvinho terá até o próximo domingo (12) para preparar o Timão para o confronto contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 20ª rodada da competição nacional – o que significa a primeira do segundo turno.
Veja mais:
Roger Guedes estreia marcando golaço e garante empate ao Corinthians
Responsável pelo empate em Itaquera, Roger Guedes celebra estreia com a camisa do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados