- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (06), a Fiel torcida comemorou o 26º aniversário do título de campeão paulista do Corinthians sobre o arquirrival Palmeiras, vencido por 2×1 com gols de Marcelinho e Elivélton.
Com passagem breve pelo Corinthians, campeão Paulista e da Copa do Brasil de 1995, Elivélton comentou sobre a conquista na postagem de seu gol feita pelo Instagram da Central do Timão. O ponta-esquerda falou de seu orgulho de ter vestido a camisa Alvinegra e exaltou os companheiros que faziam parte daquela equipe.
“Foi um título que entrou pra história, quebrando o favoritismo do rival. Orgulho de ter vestido esta camisa vencedora e com tanta tradição , a narração do Silvio Luiz foi emocionante de arrepiar, nessa conquista nos não tínhamos um time, tínhamos uma família disposta a fazer a diferença e entrar na galeria dos campeões desse clube campeão. Fomos campeões do Paulistão com todos os méritos, foi na raça, no amor, e no brilhantismo de todos que fizeram parte dessa conquista”, escreveu Elivélton.
O título, que teve sabor de vingança para a Fiel torcida, pelas derrotas para o rival nas finais do Paulista e Brasileiro de 1993 e 1994, veio do jeito corinthiano. Elivélton saiu do banco de reservas e aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, soltou uma bomba com a perna esquerda sem chances para Velloso.
Relembre a partida:
Após empate em 1×1 no primeiro jogo, Corinthians e Palmeiras se encontravam no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, no dia 6 de agosto de 1995. O Palmeiras iniciou o jogo em ritmo frenético e abriu o placar com Nilson. Mas, em jogo de muita rivalidade, as faltas corriam soltas e as bolas paradas começaram a aparecer. Numa cobrança épica de falta, Marcelinho Carioca empatou e o jogo foi para a prorrogação.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o ponta esquerda Elivélton entrou em campo substituindo Marques, e, após chute potente de Célio Silva, a bola sobrou para Viola – que se despedia do Timão rumo ao Valencia, da Espanha -, ajeitar para Tupãzinho que apenas rolou. Elivélton apareceu e soltou a bomba com o pé esquerdo no estilo “três dedos”, no ângulo superior esquerdo de Velloso. Assim, o Corinthians foi Campeão Paulista pela 21ª vez, em sua história, sobre o rival verde da Parmalat.
Elivélton chegou ao Corinthians naquele ano, vindo do Nagoya Grampus Eight, do Japão. Atuou em 61 partidas, sendo 37 como titular, marcou seis gols e foi campeão Paulista e da Copa do Brasil. Deixou o Corinthians ao final do ano para o próprio Palmeiras.
Relembre a bomba de Elivelton clicando AQUI.
Leia mais:
Fora de casa, Corinthians Futsal empata com Santo André pela LNF
Dois atletas da base do Corinthians são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
Corinthians conhece datas e horários das quartas de finais do BR Feminino