Autor de gol histórico do Corinthians relembra momento: “Foi na raça”

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Nesta sexta-feira (06), a Fiel torcida comemorou o 26º aniversário do título de campeão paulista do Corinthians sobre o arquirrival Palmeiras, vencido por 2×1 com gols de Marcelinho e Elivélton.

Com passagem breve pelo Corinthians, campeão Paulista e da Copa do Brasil de 1995, Elivélton comentou sobre a conquista na postagem de seu gol feita pelo Instagram da Central do Timão. O ponta-esquerda falou de seu orgulho de ter vestido a camisa Alvinegra e exaltou os companheiros que faziam parte daquela equipe.

Foi um título que entrou pra história, quebrando o favoritismo do rival. Orgulho de ter vestido esta camisa vencedora e com tanta tradição , a narração do Silvio Luiz foi emocionante de arrepiar, nessa conquista nos não tínhamos um time, tínhamos uma família disposta a fazer a diferença e entrar na galeria dos campeões desse clube campeão. Fomos campeões do Paulistão com todos os méritos, foi na raça, no amor, e no brilhantismo de todos que fizeram parte dessa conquista”, escreveu Elivélton.

O título, que teve sabor de vingança para a Fiel torcida, pelas derrotas para o rival nas finais do Paulista e Brasileiro de 1993 e 1994, veio do jeito corinthiano. Elivélton saiu do banco de reservas e aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, soltou uma bomba com a perna esquerda sem chances para Velloso.

Relembre a partida:

Após empate em 1×1 no primeiro jogo, Corinthians e Palmeiras se encontravam no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, no dia 6 de agosto de 1995. O Palmeiras iniciou o jogo em ritmo frenético e abriu o placar com Nilson. Mas, em jogo de muita rivalidade, as faltas corriam soltas e as bolas paradas começaram a aparecer. Numa cobrança épica de falta, Marcelinho Carioca empatou e o jogo foi para a prorrogação.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o ponta esquerda Elivélton entrou em campo substituindo Marques, e, após chute potente de Célio Silva, a bola sobrou para Viola – que se despedia do Timão rumo ao Valencia, da Espanha -, ajeitar para Tupãzinho que apenas rolou. Elivélton apareceu e soltou a bomba com o pé esquerdo no estilo “três dedos”, no ângulo superior esquerdo de Velloso. Assim, o Corinthians foi Campeão Paulista pela 21ª vez, em sua história, sobre o rival verde da Parmalat.

Foto Reprodução ESPN

Elivélton chegou ao Corinthians naquele ano, vindo do Nagoya Grampus Eight, do Japão. Atuou em 61 partidas, sendo 37 como titular, marcou seis gols e foi campeão Paulista e da Copa do Brasil. Deixou o Corinthians ao final do ano para o próprio Palmeiras. 

Relembre a bomba de Elivelton clicando AQUI.

Leia mais:

Fora de casa, Corinthians Futsal empata com Santo André pela LNF

Dois atletas da base do Corinthians são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15

Corinthians conhece datas e horários das quartas de finais do BR Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima