Mesmo sem ter tomado posse da presidência do Corinthians, Augusto Melo vem trabalhando para fazer a reformulação vista como necessária no clube em 2024. Para isso, ele viajou à Argentina e Uruguai para conversar com presidentes de clubes como Estudiantes, Lanús, River Plate, Nacional e Peñarol.
Apesar da viagem, o futuro diretor ainda não conseguiu fechar nenhum reforço para a próxima temporada do Corinthians, que já conta com cinco jogadores dispensados e apenas um com pré-contrato assinado. Este último, contudo, foi negociado ainda sob comando de Duilio Monteiro Alves.
“Podem esperar muita coisa boa. Não tenho a caneta ainda, só no dia 2, mas estamos trabalhando para trazer o que sempre prometemos. Pode confiar, torcida corinthiana”, disse o futuro mandatário ao GE, após participar de um jogo festivo envolvendo o ídolo Basílio.
Entre as negociações, o Corinthians busca contratar atletas para diversas posições, com apenas goleiro não sendo uma prioridade. Para a defesa, o Timão tentou contar com Robert Renan, mas já desistiu do empréstimo junto ao Zenit. Além disso, um acordo para compra de Lucas Veríssimo está perto de ser sacramentado.
Para o ataque, o clube tenta contar com o venezuelano Soteldo para o ano que vem, que pertence ao Santos. Na parte do meio-campo, Raniele, do Cuiabá, e Erick, do Athletico, são dois dos principais alvos. O primeiro é quem possui a negociação mais avançada para ir ao Parque São Jorge.
Veja mais:
Tatinho se despede do Corinthians com texto emocionante: “Coração cheio de gratidão”
Bahia fala sobre sua recuperação de lesão e comenta preparação do Corinthians para a Copinha
Presidente da Caixa dá atualização sobre quitação da Arena e revela proposta para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados