Na última quinta-feira, 25, o Corinthians empatou com o Grêmio por 2 x 2, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, com direito ao anúncio, no intervalo do jogo, da Esportes da Sorte como nova patrocinadora máster do clube. Após a partida, representantes do Timão e da empresa concederam uma entrevista coletiva, na qual detalharam a parceria.
O presidente Augusto Melo começou explicando os detalhes do contrato: “São R$ 309 milhões com gatilhos para passar disso, e não tenho dúvida que vai passar, tanto que eu brinquei, porque estão preparados que o Corinthians é essa força gigantesca, torcida fiel que tem, consumista que tem, o maior PIB do país, então vai passar disso do que você está comentando, e esse foi um trabalho que a gente vem fazendo há quase 20 dias ou mais até […].”
“Tivemos uma conversa no clube, no quinto andar, onde é a minha sala, e começou ali um trabalho muito bem feito, muito bem organizado, onde só nós tínhamos o acesso, e depois de todo o negociado, que é o que eu sempre faço, e aí a gente passou para os outros departamentos competentes […]. Não, não tem intermediário, foi feito entre Corinthians e Esportes da Sorte. Foi diretamente que conversamos.”
O superintendente de marketing do Corinthians Vinícius Azevedo descreveu como irá funcionar o patrocínio, que não vai incluir a base por questões de legislação.
“Só para deixar claro, a empresa vem para patrocinar o futebol masculino, futebol feminino, basquete masculino e futsal masculino. Então, são as quatro categorias. A base não faz parte por uma questão de regulamentação e também de associação com menores de idade, que não faz sentido de prosseguimento.”
“Obviamente, a proposta que a gente negociou no decorrer desse mês, ela pensa numa ativação 360, que é o que a gente costuma falar para o mercado, ou seja, tem vários pilares e ativos que serão utilizados nesse momento, ativos de relacionamento que vão ajudar a trazer conversão, muita coisa no digital, e experiências, que acho que hoje a marca já deu uma certa amostra do que é possível fazer, ainda que seja em um intervalo em quatro ou cinco minutos.”
Azevedo ressaltou que a participação do torcedor será essencial, pois a ideia é que os torcedores se conectem à marca para que todos os lados saiam ganhando.
“A proposta é que a marca seja muito ativa, conecte com a torcida e, basicamente, vão ter muitas ações, porque eu sei que vai surgir essa pergunta em algum momento, tem alguns dos gatilhos nossos que tem a ver exatamente com a participação do torcedor no negócio deles. Já tem um mínimo garantido, que é muito grande porque a empresa já acredita que a participação do torcedor é efetiva e a gente pode ir além.”
“Todo consumo que o torcedor canalizar a partir da nossa comunicação via clube, vai começar a contar, já tem essa métrica, já tem o acompanhamento, a gente já tem acesso a um dashboard. Então, está tudo preparado desde o dia 1, desde o lançamento, para a gente conseguir acompanhar essa jornada dos torcedores dentro da plataforma deles.”
O mandatário alvinegro tomou a palavra novamente, dessa vez para relatar o sentimento de alegria ao fechar o patrocínio: “Desde o dia que eu assumi aqui, a gente vem batendo recorde de receitas, coisa que o Corinthians nunca teve, trabalhando muito, dia e noite, em prol dessa instituição maravilhosa.”
“E a gente fica muito feliz, é a minha função, é o que eu sempre disse, em termos de arena lotada, que a gente ia buscar receitas fora e nunca iríamos sangrar nosso torcedor. Como eu falei, já há mais 20 dias a gente vem fazendo essas negociações, não são 3 milhões, não são 3 mil, são 300 e poucos milhões, isso demora, e a gente levou toda a responsabilidade para os outros departamentos também.”
Ítalo Quintero, COO da casa de apostas, aproveitou para apresentar a Esportes da Sorte e a jornada que trilharam para chegar no patamar que estão: “A Esportes da Sorte foi fundada em 2018, ainda num trabalho embrionário.”
“E a partir de 2022 foi quando realmente, quando o mercado começou a se direcionar mais para o jogo online. Quando começamos a fazer um trabalho mais forte, mais incisivo. E a partir de então, pensando muito no nosso usuário, no nosso cliente, conseguimos fazer alguns trabalhos, principalmente no âmbito do entretenimento. E na sequência, adentramos ao mercado esportivo, mercado de futebol.”
“E a partir daí, com muito esforço, com muito trabalho, com vários parceiros, conseguimos alcançar um nível, acredito hoje, como uma das principais empresas do mercado. E agora, com a oportunidade que estamos tendo junto ao Corinthians, de nos solidificarmos como uma marca de abrangência nacional e com um parceiro tão grande quanto o Corinthians.”
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