Augusto Melo se reúne com organizadas do Corinthians para discutir aumento de capacidade da Arena

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Na última quinta-feira, 7 de dezembro, o presidente eleito Augusto Melo se reuniu com as diretorias da torcidas organizadas do Corinthians, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim, Fiel Macabra e Pavilhão 9 para tratar assuntos sobre a Neo Química Arena. Membros da futura diretoria do Timão, funcionários do clube, pessoas responsáveis pela administração da arena e conselheiros também estiveram presentes.

Uma das propostas de campanha do futuro mandatário, os torcedores teriam um acesso facilitado na Arena, com popularização dos ingressos e aumento dos setores, para caber mais torcedores. Em conversa com Ricardo Corregio, engenheiro do estádio, ele propôs aumentar o setor norte pegando um bloco do setor oeste e leste e aumentando mais o setor das organizadas.

Além disso, também foi proposto retirar as cadeiras do setor sul, que atualmente é o segundo mais barato em jogos no estádio. Outra coisa é a unificação de blocos dos setores oeste e leste no sul. Com isso, o valor dos ingressos para o local deve ser equalizado com o do setor norte, algo que foi reivindicado pelas organizadas.

Outro ponto discutido foi a mudança de posição da torcida visitante, que atualmente se situa em uma parte do setor sul. Na proposta, os torcedores de outros times passariam a assistir ao jogo no setor leste superior, com o setor sul se tornando exclusivo dos corinthianos.

As mudanças ainda não estão oficializadas, pois precisam passar por observação dos órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Polícia Militar, etc., para então ser autorizada a reforma. Junto disso, também será estudado uma ampliação dos setores populares, construindo novas arquibancadas e cobertura do estádio.

O primeiro jogo do Corinthians na temporada, previsto para o dia 21 de janeiro, contra o Guarani, acontece justamente na Neo Química Arena. Assim, há um tempo hábil de aproximadamente 40 dias para a retirada das cadeiras e anexação dos blocos aos setores populares.

Confira foto do projeto:

Veja mais:

Romero cresce com Mano Menezes e finaliza o Brasileirão com números expressivos; confira

Corinthians mantém marca histórica no Brasileirão após finalização mais uma edição

Corinthians confirma lesão no joelho de Ruan Oliveira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima