A transição de governo no Corinthians começou, oficialmente, nesta segunda-feira, 27/11, dois dias após as eleições presidenciais. Pela manhã, o presidente eleito Augusto Melo se reuniu com o atual mandatário, Duilio Monteiro Alves, para iniciar o processo. O encontro aconteceu no quinto andar do Parque São Jorge.
A informação da reunião foi divulgada na manhã desta segunda-feira pelo próprio Augusto Melo. O presidente eleito gravou um vídeo na sala presidencial do Parque São Jorge, no quinto andar, anunciando o início da transição, mas antes de se encontrar com Duilio. O futuro dirigente prometeu que, em breve, vai detalhar como foi a conversa com o atual mandatário.
“Primeira reunião de transição de governo com o presidente Duilio! Acompanhe aqui nas minhas redes que eu já conto para vocês o resultado dessa nossa primeira reunião em prol do Corinthians! Vamos juntos!”, escreveu Augusto Melo – veja abaixo.
Em entrevista no último domingo, 26/11, Augusto Melo disse que recebeu uma ligação de Duilio para alinhar detalhes da reunião. O atual presidente garantiu que a transição será tranquila, de acordo com o mandatário eleito, já que ambos são torcedores e “querem o bem para o Corinthians”.
“Já tive uma ligação com Duilio, ele nos garantiu que a transição será tranquila. Foi fantástico, fiquei muito feliz. Temos uma reunião amanhã (segunda-feira), vai dar tudo certo. Todos nós queremos o bem para o Corinthians, devemos sempre trabalhar para o próximo. Assim que tem que funcionar”, disse Augusto, na Gazeta Esportiva.
A transição de governo serve para o presidente eleito entender os planos para o futuro do clube e os problemas atuais do Corinthians. Assuntos como renovação de jogadores e o acordo com a Caixa Econômica Federal para quitação da Neo Química Arena devem ser abordados em reuniões entre Augusto Melo e Duilio Monteiro Alves.
Mesmo com o início de transição, é importante destacar que Duilio Monteiro Alves será responsável por todas as decisões do Corinthians até o dia 31 de dezembro. Augusto Melo só assume o clube a partir de janeiro, com mandato válido até o final de 2026.
Veja a publicação de Augusto Melo:
Veja mais:
Vic Albuquerque finaliza 2023 como artilheira isolada do Corinthians Feminino; confira o ranking
Multicampeã pelo Corinthians, Grazi se aposenta com título e terá jogo de despedida
Katiuscia aponta apoio da torcida do Corinthians na Arena como ‘fundamental’ para temporada perfeita
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados