Augusto Melo, que liderará o Corinthians no próximo triênio (2024-2026), está planejando um grande avanço para o clube. Ele revelou que está em discussões profundas com uma empresa para preencher o espaço mais proeminente na camisa do Corinthians, que ele acredita que será “um dos maiores patrocínios já registrados no futebol”.
O espaço principal na camisa do Corinthians foi anteriormente ocupado pela Neo Química, uma empresa farmacêutica brasileira que é uma subsidiária da Hypera Pharma. O contrato deveria durar até o final de 2025, mas foi encerrado de forma amigável em meados de dezembro. Sendo assim, o Timão não possui um patrocinador master atualmente.
Augusto Melo insinuou que o Corinthians está prestes a fechar um acordo de patrocínio com uma empresa ainda não revelada, destacando que será “um dos maiores patrocínios da América Latina”. Ele rejeitou uma oferta anterior, mencionando que há uma proposta mais significativa em andamento, proveniente de uma empresa financeiramente mais robusta.
“Se eu recusei uma, é porque tem outra (empresa) muito melhor. Assim como recusei outras e fizeram, porque nós temos patrocinadores muito maiores, no sentido financeiro. Isso que deveria ser feito, para você ver o tamanho da credibilidade que estamos passando no mercado. Como falei em entrevista e falaram que é ‘conversinha’, vamos provar para vocês. Isso está sendo analisado pelo jurídico e quando derem o ‘ok’, vamos assinar. Está tudo pronto e vocês vão ter uma surpresa em breve. Você pode ter certeza que vai ser um dos maiores patrocínios já vistos no futebol, ou nunca teve. Um dos maiores da América Latina. Recusei por ser muito maior”, disse Augusto Melo em uma coletiva de imprensa, no Parque São Jorge.
Atualmente, o maior contrato de patrocínio master no Brasil pertence ao Flamengo, que fechou recentemente um acordo com a Pixbet. O contrato prevê um pagamento anual de R$ 85 milhões até o final de 2026, totalizando R$ 170 milhões.
Augusto Melo também expressou sua insatisfação com a administração anterior, que fechou o patrocínio da EZZE Seguros para a parte superior das costas da equipe profissional sem consultá-lo. Ele destacou que valores mais altos estavam disponíveis.
“Nós tínhamos valores maiores, como temos do máster. No máster fomos atendidos. Nas costas, foi feito. Fizeram dois acordos que não eram para fazer, e fizeram. Mas é uma grande empresa e estamos felizes com eles. Agora vamos conversar para ver como vamos administrar isso da melhor forma possível”, acrescentou Augusto.
A parte superior das costas da camisa da equipe do Corinthians era anteriormente ocupada pelo Universo SCCP, um aplicativo para celular do Timão. Logo depois, passou a ser ocupada pela casa de apostas PixBet.
Veja mais:
Cantillo se despede do Corinthians após quatro temporadas: “Cresci como profissional e pessoa”
Corinthians finaliza 2023 como sétimo clube da Série A que mais faturou em premiações
Após passagem de destaque pelo Corinthians Futsal, Tatinho é anunciado pelo Sporting-POR
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados