O jovem Gabriel Moscardo é uma das principais joias da base do Corinthians e, por isso, foi negociado por mais de 20 milhões de euros com o PSG. Antes da assinatura de contrato, contudo, um exame detectou um problema no pé do atleta, que necessita de uma cirurgia, atrasando a transferência.
Por conta disso, PSG e Corinthians tiveram que retomar as conversas, buscando uma forma de concluir a transação mesmo com a necessidade cirúrgica de Moscardo. Após reuniões, a diretoria do Timão, comandada por Augusto Melo, preferiu que o volante retornasse para o Parque São Jorge.
“Mandei devolver (o Moscardo). Se corre o risco lá, corre aqui. Se não vamos receber (pela transferência), deixa ele aqui. Porque se ele melhorar aqui, temos uma condição de vender ele muito melhor, que eu sou contra desde o começo. Ele tá voltando, pedi pra voltar”, comentou Augusto Melo no Domingol com Benja, da CNN.
“É oficial, ontem eu mandei trazer de volta. É uma cirurgia tranquila, simples, vai voltar bem, com toda a estrutura que nós vamos dar pra ele, esse garoto vai ser vendido por muito mais do que tá hoje”, completou o mandatário.
A previsão de recuperação da cirurgia é de dois a três meses. Dessa forma, um retorno de Moscardo aos gramados deve acontecer apenas em abril, quando a janela de transferências já estará fechada. Em julho, na Europa, é quando abre uma nova janela, dando outra oportunidade para ele ser vendido.
Veja mais:
Presidente do Corinthians projeta valor de naming rights do CT: “Estou tendo reuniões”
Augusto Melo esclarece situação entre Corinthians e Luiz Henrique: “Tem uma proposta”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados