Augusto Melo, recém-eleito presidente do Corinthians no último sábado (25), refutou as declarações feitas por Neto, ex-jogador e atual comentarista esportivo. Este afirmou que existiria um acordo para que ele, Neto, assumisse a presidência do clube a partir de 2026. No entanto, Augusto negou categoricamente tais alegações.
Augusto avaliou que as declarações de Neto, feitas imediatamente após votar no Parque São Jorge, foram precipitadas. Ele destacou que Neto já havia mencionado anteriormente a intenção de se candidatar nas eleições de 2023, o que, no entanto, não se concretizou.
“Não há nenhum acordo. Neto está muito bem empregado, é um excelente comentarista, tem dois programas de alto nível, ele não vai querer se envolver nisso. Ele já havia dito antes que seria candidato agora e acabou de renovar o contrato. Acredito que sim (foi uma declaração precipitada), não tivemos nenhuma conversa nesse sentido. Agradeço muito o apoio não só dele, como de grandes celebridades nos apoiando, mas o principal foi a massa”, disse Augusto Melo em entrevista à CNN Brasil.
Apesar de Melo vencer a eleição com apoio de Neto, o ex-jogador perdeu a disputa por uma vaga no Conselho Deliberativo do Corinthians. Sua chapa, “Liberdade Corinthiana”, ficou em nono lugar, com a diferença de apenas sete votos para a oitava colocada, “Renovação e Transparência” (279 a 272). Mesmo com essa derrota no Conselho, Neto ainda pode se candidatar à presidência em 2026, após cumprir dois mandatos como conselheiro em 2012 e 2017.
Veja mais:
Tamires fala sobre futuro comando do Corinthians: “Tem que entender a grandeza do clube”
Relacionados: Corinthians segue preparação para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados