Após a cerimônia de posse do presidente Augusto Melo, o mandatário e seu braço direito do futebol, Rubens Gomes, falaram sobre diversos assuntos envolvendo o principal departamento do clube. Uma das pautas foi a venda de Gabriel Moscardo, que foi negociado com o Paris Saint-Germain.
“Fomos contra a venda desde o começo. É uma realidade, quem conhece de futebol sabe. Nunca fui a favor da venda. Deixei claro na campanha que atletas de base será terceira renda para frente. Atletas deixamos por último, jogar, dar títulos e depois sair. Sou contra venda de atletas recém-formados”, disse o mandatário em entrevista coletiva.
Após a renovação, o Corinthians ficou com 80% dos direitos econômicos do jogador, o que foi contornado pela atual diretoria. “Eu e Rubens trabalhamos bastante e tiramos 12,5% do passe. O Corinthians fica com 92,5%, a família tinha 20%. Vocês vão saber todos os percentuais de cada negociação”, revelou Augusto.
Dessa forma, dos 20 milhões de euros acordados entre Corinthians e PSG para a transferência de Moscardo, o clube do Parque São Jorge ficará com a quantia de 18,5 milhões. Esse valor, na cotação atual, equivale a cerca de R$ 99,55 milhões. Esse total será parcelado, com a primeira fatia sendo transferida em julho.
Gabriel Moscardo chegou a viajar para Paris, capital da França, onde assinou seu contrato com o PSG. Na hora dos exames médicos, contudo, foi detectado um problema no pé, necessitando uma cirurgia. Desta forma, ele deve ser anunciado como reforço do clube apenas na janela de meio de ano, em julho.
Pelo Corinthians, o jovem volante viveu apenas cerca de sete meses como jogador profissional. Após uma passagem rápida pelo sub-20, ele foi promovido por Luxemburgo e se tornou peça fundamental na equipe. No time de cima, ele participou de 25 jogos e colaborou com um gol.
Veja mais:
Novo reforço do Corinthians, Raniele soma bons números nas duas últimas edições do Brasileirão
Presidente do Corinthians confirma contratação de Ernst & Young para auditoria do clube
Augusto Melo fala pela primeira vez como presidente do Corinthians: “É uma honra”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados