O final de 2023 tem sido movimentado nos bastidores do Corinthians devido ao planejamento para 2024, tanto em movimentações de elenco, quanto em situações que envolvem a administração do clube. O presidente eleito ainda não definiu todos os nomes que irão compor sua gestão.
Um dos cargos que ainda precisam de uma definição é o de executivo de futebol do Alvinegro Paulista. Augusto Melo falou sobre a recusa de Rodrigo Caetano, que optou por permanecer no Atlético-MG, e revelou que já tem um acerto com um novo profissional para o cargo.
“(Rodrigo Caetano) foi o primeiro que nós falamos. Tentamos conversar, tem o nosso perfil e, tudo certo. Ele acabou tendo uma condição melhor no mercado, se valorizou, mas é um diretor que nos interessava. É muito fácil ter um diretor executivo que você tenha dinheiro e só vai contratar estrelas.”, iniciou o presidente eleito em entrevista à ESPN.
“Quero um diretor de mercado atualizado, que vá buscar essas peças aonde estamos monitorando, para que ele venha se fazer um grande jogador dentro do Corinthians”, continuou Augusto Melo.
“Está bem próximo (de ser contratado). Não é nenhum dos nomes que foi falado, é um nome pontuado, como eu falei, que vá garimpar, que conheça do mercado nacional e internacional, para que vá buscar essa peça. Aí vai se tornar um grande jogador, porque tem essa qualidade,“, prosseguiu.
“O Corinthians vai ser essa vitrine para que esse jogar seja reconhecido mundialmente. Em breve, em breve. Fora o Rodrigo Caetano, não falamos com ninguém, é tudo coisa plantada”, completou o futuro mandatário do Timão.
Augusto Melo tinha o desejo de concretizar a contratação de Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, para o cargo de executivo pelos próximos três anos, mas teve sua expectativa frustrada. O presidente eleito deve tentar acertar com outro executivo até a data de sua posse, no dia 2 de janeiro de 2024.
Veja mais::
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados