Na tarde desta segunda-feira, 19, Augusto Melo, presidente do Corinthians, concedeu uma entrevista ao Podpah. Durante a conversa, abordou diversas pautas e forneceu atualizações sobre a ampliação da Neo Química Arena. Além disso, esclareceu o incidente ocorrido durante o Derby do último domingo contra o Palmeiras, realizado na Arena Barueri.
O mandatário anunciou que o clube adiará a remoção das cadeiras do setor sul, localizado atrás de um dos gols, até setembro. A decisão foi motivada pelo fato de o Corinthians ter firmado um contrato com a NFL (National Football League), a liga norte-americana de futebol americano, para a realização de uma partida no estádio no dia 6 de setembro.
Conforme explicado por Augusto Melo, se o Corinthians retirasse as cadeiras neste momento, o clube teria que reinstalá-las posteriormente para a partida da NFL, o que acarretaria em custos adicionais para o clube.
“Já temos a liberação para tirar as cadeiras, ampliar lugares. Mas temos contrato com a NFL, feito em dezembro, e não podemos tirar as cadeiras agora. Está tudo pronto, tudo certo. A NFL vai pagar para colocar as cadeiras na Norte e depois vai pagar para tirar. Se formos fazer isso hoje, o custo é todo do Corinthians para tirar, em setembro colocar e depois tirar. Por esse contrato, até setembro, não conseguiremos tirar as cadeiras”, explicou o dirigente.
O contrato para a realização da partida de futebol americano foi assinado pelo ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, durante a gestão anterior. Augusto Melo acrescentou que tem o sonho de aumentar a capacidade da Neo Química Arena, construindo mais arquibancadas atrás dos dois gols. A ampliação do estádio foi uma das promessas de campanha do novo presidente.
“Eu tenho uma grande expectativa de ampliar nossa Arena para pelo menos 70 mil lugares. Estou trabalhando para isso. A gente tem uma propriedade que está negociando e, se negociar essa propriedade, que está caminhando muito bem, eu vou ter condições de ampliar a Arena”, completou.
Ainda na entrevista, Augusto Melo aproveitou para esclarecer o episódio do vidro do camarote quebrado, durante do Derby do último domingo, 18, na Arena Barueri. O dirigente revelou que os membros da diretoria que estavam presentes no local sofreram ameaças durante a partida e ressaltou que o vidro já estava trincado antes da comemoração do segundo gol do Corinthians.
“A gente ficou com medo da situação, sofremos uma pressão enorme, fomos ameaçados a todo momento, queriam agredir a diretoria, só porque vibramos com o gol. Um dos diretores na hora de vibrar a cadeira saiu e bateu, mas o vidro já estava trincado. Não quebrou conosco. Estilhaçou porque eles batiam no vidro, nos ameaçavam. Foi uma falta de respeito enorme. Na nossa Arena, eles têm toda estrutura, respaldo“, desabafou o mandatário.
“Não fomos nós que quebramos, foi o contrário. No jogo todo fomos ameaçados, bateram no vidro. A gente deveria ter um controle maior nisso, especialmente para a nossa segurança”, declarou.
Corinthians e Palmeiras empataram pelo placar de 2 x 2 no último domingo. O Timão foi buscar o empate no placar após estar perdendo por dois gols de diferença, com dois jogadores a menos e um zagueiro improvisado no gol. A equipe alvinegra agora soma 10 pontos no Grupo C do Campeonato Paulista e ainda tem chances matemáticas de classificação para a próxima fase.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Yuri Alberto marca em Derby e alcança feito contra os três rivais do Corinthians
Corinthians agenda coletiva para apresentação de Igor Coronado
Técnico do Corinthians cobra ‘pés no chão’ mesmo após título da Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados