O empresário Augusto Melo, de 59 anos, anunciou, nesta segunda-feira, que vai oficializar sua candidatura à presidência do Corinthians ainda nesta semana. De acordo com comunicado divulgado à imprensa pela equipe de campanha do ex-conselheiro, o evento será realizado no próximo sábado, dia 11, às 10h, no Parque São Jorge.
A expectativa da campanha de Augusto Melo é pela presença de aproximadamente mil sócios no evento, onde o empresário vai apresentar seu plano para um eventual governo. O lançamento da candidatura do empresário será aberto à imprensa na área interna da sede social do Corinthians.
Augusto Melo se coloca como candidato de oposição à chapa Renovação & Transparência, que está no poder do Corinthians desde 2007, com nomes como Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade e o atual presidente Duilio Monteiro Alves, vencedor das últimas eleições.
Essa será a segunda candidatura de Augusto Melo à presidência do Corinthians. Na primeira, em 2020, o empresário recebeu 939 votos e ficou atrás apenas de Duilio, que foi escolhido por 1081 sócios do clube. O ex-presidente Mário Gobbi também concorreu no último pleito, mas ficou na terceira colocação, com 782 votos.
Por enquanto, nenhum nome oficializou, de fato, sua candidatura. Recentemente, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli fez uma publicação nas redes sociais onde se colocava como candidato, após a Central do Timão noticiar que o ídolo alvinegro será um postulante ao cargo, mas apagou o post horas depois. Vale lembrar que, devido ao estatuto do Corinthians, o atual presidente, Duilio, não poderá concorrer à reeleição.
Veja mais:
Abraços em Paulinho e declarações de jovens da base marcam bastidores de vitória do Corinthians
Giuliano diz que Luan ‘não tem instrução’ e aponta motivos para fracasso do jogador no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados