- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Augusto Melo, o recém-eleito presidente do Corinthians, tem uma visão clara para o futuro do clube. Em uma entrevista recente a CNN, ele expressou seu desejo de tornar os jogos do Corinthians mais acessíveis para os torcedores, reduzindo o preço dos ingressos na Neo Química Arena.
Augusto afirma que o clube se tornou muito elitizado e quer trazer de volta o “corinthiano raiz” para a arena. Ele está preocupado com os altos custos associados a assistir a um jogo, incluindo o preço do estacionamento e dos lanches, além do próprio ingresso.
“Nós queremos trazer o povo de volta à nossa Arena. O Corinthians se elitizou muito, nós queremos o corintiano raiz, assim como nós, lá dentro novamente. Que ele possa ter o direito, pelo menos, de assistir a uma partida do Corinthians. Vamos trabalhar para isso”, afirmou o presidente.
“Hoje entrei na Arena com estacionamento a 140 reais, isso é um absurdo. Você vai com família, seus filhos querem um lanche, o ingresso caro, a gente já está com equipe estruturando tudo isso para que a gente possa ter uma condição melhor”, continuou.
Além disso, Augusto afirma ter planos de ampliar a Neo Química Arena. Ele já iniciou o processo, tendo se reunido com uma das autoridades do país para discutir o assunto. Apesar das críticas da gestão atual, Augusto se diz confiante de que a ampliação do estádio é uma meta alcançável.
“Estive com uma das maiores autoridades do país pra trabalhar nisso (ampliação da Arena). Quando nós falamos disso, fomos criticados pela atual gestão. Eles conseguiram construir o estádio, por que nós não podemos ampliar, que é muito mais simples?”, explicou Augusto.
Com a documentação e a estrutura já em ordem, o próximo passo para Augusto é buscar investidores para o projeto. Ele afirma já ter iniciado conversas com três empresas, incluindo uma das maiores do país. Com a ampliação da arena e a consequente capacidade de acomodar um público maior, espera aumentar a receita do clube.
“Fomos ver a parte de documentação e estrutura, está tudo ok. Agora o Augusto precisa correr atrás de investidores. Já conversamos com três empresas e uma das maiores do país. Agora, sim, o Augusto é presidente, ele pode falar com mais propriedade, agora é mais fácil negociar. É um sonho, a Arena com mais público, eu consigo maior receita”, finalizou.
Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians no sábado, 25 de novembro, para o triênio 2024/2026. Ele derrotou André Luiz de Oliveira, também conhecido como André Negão, da chapa da situação e apoiado pelo ex-presidente Andrés Sánchez. Melo recebeu 2.771 votos, uma vitória folgada sobre André Negão, que recebeu 1.413 votos. A nova gestão começará em 4 de janeiro de 2024 e irá até o final de 2026.
Veja mais:
Tamires fala sobre futuro comando do Corinthians: “Tem que entender a grandeza do clube”
Relacionados: Corinthians segue preparação para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro