- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Gabriel Moscardo é um dos principais ativos do Corinthians nesta próxima janela de transferências. Depois de uma ótima temporada de estreia no profissional, o jovem de 18 anos deve deixar o Parque São Jorge em 2024 e partir para o futebol europeu. O presidente eleito do Timão, Augusto Melo, admitiu que o jogador deve deixar o clube.
“É um garoto recém formado, muito pouco tempo no profissional. Eu gostaria que ele permanecesse muito mais, sempre disse na minha campanha que atletas formados em casa seriam sempre a terceira receita. Estamos já trabalhando muito pra que as primeiras receitas sejam pontuais, não de atletas.”, disse o futuro mandatário do Corinthians em entrevista à TV Band.
“Mas, infelizmente chegou um ciclo, a cabeça dele também já está fora, e a gente deu toda liberdade pra ele escolher, que ele seja feliz, tá caminhando pra isso.“, completou Augusto Melo, admitindo que o Gabriel Moscardo deve mesmo deixar o Timão na janela de transferências.
O destino do jovem volante deve ser o Paris Saint-Germain, da França. De acordo com o italiano Fabrizio Romano, principal jornalista em questão de transferências no futebol mundial, o time francês deve se reunir com o Corinthians ainda nesta semana para negociar a compra do jovem volante da base do Timão. Segundo ele, o PSG já acertou os termos pessoas com o estafe de Moscardo.
Segundo informações do jornalista Marcelo Braga, do ge.globo, o Timão deve receber em torno de 22 milhões de euros pelos 80% de direitos econômicos do jogador, que na cotação atual equivalem a R$117 milhões. Caso seja sacramentado, seria a maior venda história do Corinthians, superando Pedrinho, vendido por 18 milhões de euros em 2020, para o Benfica.
Gabriel Moscardo não possui nem um ano completo como jogador profissional de futebol. Em 2022, ele estava no sub-17 e subiu para o sub-20 no início de 2023. Após um curto período como titular da categoria, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians na época, deu chances no time de cima e o volante rapidamente se destacou, assumindo a titularidade.
O meio-campista estreou pela equipe em maio deste ano e disputou 25 partidas, iniciando entre os titulares em 21 delas. Seu único gol marcado foi importante para a permanência do Corinthians na Série A, ao virar a partida contra o Vasco em São Januário.
Veja mais:
Augusto Melo confirma interesse do Corinthians em Raniele, do Cuiabá, e pede paciência à torcida
Boca Rosa renova patrocínio ao time de base do vôlei feminino do Corinthians