- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Augusto Melo ainda não tomou posse da diretoria do Corinthians, mas já está articulando diversas negociações envolvendo a instituição, seja no futebol ou em outras áreas. Uma das pautas mais citadas por ele é a Neo Química Arena, que ainda não está quitada e conta com algumas propostas do presidente eleito.
“Nós queremos tornar a nossa Arena multiuso. Ela precisa ser multiuso para que possa dar esse retorno, essa receita. Hoje, ela é só para o futebol, e não vai ser sustentável nunca se deixarmos somente para o futebol. O que queremos na nossa gestão é criar atrativos para trazer essas receitas”, disse o futuro mandatário em entrevista para Exame.
“Em termos de capacidade e estacionamento, a nossa arena é a maior que tem hoje, e ela te credencia para isso. Com feiras, shows, tanto na parte de dentro quando na parte de fora, restaurantes, bares. Fazer aquela Arena funcionar diariamente, de noite, que nós queremos. No ano que vem teremos data FIFA, que pode parar (o futebol) por 20 dias, e precisamos ter receita, criar a receita“, complementou.
Um dos pontos mais importantes quando se fala de Neo Química Arena é o pagamento dela. Recentemente, a diretoria comandada por Duilio Monteiro Alves enviou uma proposta de quitação para a Caixa Econômica Federal, mas ainda não recebeu resposta do órgão.
“Assim que nós assumirmos, iremos, novamente, com nosso (departamento) jurídico e financeiro, sentarmos com a Caixa, tentarmos de uma outra forma, porque a gente acredita que essa renegociação não foi boa para o Corinthians. Este ano pagamos R$ 100 milhões em juros. Foi mal administrada nesse tempo de 10, 11 anos”, revelou Augusto.
Além de tornar a Arena multiuso, Augusto Melo também planeja aumentar a capacidade do estádio em dias de jogos, o que acolheria mais torcedores e renderia uma renda maior para o clube. A proposta foi discutida com as torcidas organizadas do clube e o engenheiro do estádio.
Veja mais:
Corinthians tem ano abaixo, mas consegue subir duas posições no ranking da CBF
Corinthians encerra temporada com vitória pela primeira vez após nove anos
Garantido no Corinthians para 2024, Carlos Miguel finaliza temporada com ótimos números